Tojeiro celebra Nossa Senhora da Graça

O Tojeiro, na freguesia de Arazede, voltou a cumprir a tradição e engalanar-se para celebrar Nossa Senhora da Graça. Os festejos, que decorreram de 2 a 5 de junho, atingiram hoje o seu ponto alto com a missa e a procissão em louvor da padroeira. A sentida manifestação de fé, que reuniu centenas de fiéis, foi abrilhantada pela Academia Musical Arazedense (AMA).
Presente no momento de louvor, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, acompanhada do Presidente da Junta de Arazede, Rui Paulo Costa, deixou palavras de incentivo ao CACTO - Centro de Assistência e Cultura do Tojeiro e à Comissão Fabriqueira da Capela do Tojeiro "por manterem as tradições e conseguirem mobilizar a comunidade".
Carlos Silva, presidente da direção do CACTO, sublinhou que "estes são os primeiros festejos após a pandemia e, graças à adesão da população, correram muito bem". Acrescentando que "é a comunidade que faz a associação", Carlos Silva informou que o CACTO tem já previstas diversas iniciativas para os próximos meses, como uma ida à praia de bicicleta e um jantar convívio.
O concerto da banda filarmónica da AMA e a atuação do Grupo Folclórico e Etnográfico de Meãs do Campo encerraram os festejos, cuja programação religiosa ficou sob a responsabilidade da Comissão da Capela do Tojeiro, e o programa de animação ficou a cargo do CACTO.