Biblioteca Municipal Afonso Duarte convida a viajar pela “Galeria do Puzzle”

O puzzle "À Volta do Mundo", com 42 mil peças, é uma das muitas construções que podem ser vistas na exposição “Galeria do Puzzle” que vai estar patente, até ao final do mês de setembro, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD), em Montemor-o-Velho.

De 2ª a 6ª, a BMAD convida a descobrir uma exposição composta por mais de 120 mil peças que, através dos puzzles, apresenta temas que vão desde a arte, a natureza,  a vida selvagem, a animação, a educação até ao ambiente.
A par do puzzle "À Volta do Mundo", uma obra com mais de sete metros de comprimento que leva o/a visitante a viajar pelos lugares mais emblemáticos do mundo, ou do puzzle "A Família Minions", com 9 mil peças, a mostra desafia ainda a participar na construção da “Galeria do Puzzle”, através da construção de puzzles, com diversos graus de dificuldade, que se encontram disponíveis nas salas da BMAD.
A iniciativa apresenta também Puzzles 3D, Os Pintoo Puzzles, que são, simultaneamente, acessórios e utilidades.

O Projeto "Galeria do Puzzle" nasce do sonho de um apaixonado por puzzles, Pedro Conde. Como forma de enriquecer a coleção da BMAD, o colecionador de puzzles doou três puzzles infantis para serem incorporados no Espaço Infanto-Juvenil da Biblioteca Montemorense. A aceitação da doação foi aprovada por unanimidade, no dia 6 de junho, na reunião do Executivo Montemorense.

Esta é a segunda vez que Pedro Conde expõe uma mostra da sua coleção de puzzles em Montemor-o-Velho. Em março passado, o Festival do Arroz e da Lampreia foi palco de uma exposição composta por mais de 100.000 peças.

Informações complementares:
Exposição “Galeria do Puzzle”
Biblioteca Municipal Afonso Duarte | Montemor-o-Velho
2ª a 6ª-feira | 9h30 às 18h | Entrada livre