Prova Escolar dá origem a Caminhada Solidária Carlota

No sábado, dia 25 de junho, a Caminhada Solidária Carlota reuniu cerca de 100 participantes num percurso cultural e desportivo pela Vila de Montemor-o-Velho. A iniciativa, dinamizada por Tatiana Ferreira, aluna do 12ºD do curso Técnico de Apoio à Gestão Desportiva (TAGD), do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), iniciou-se em frente aos Paços do Concelho, com uma animada sessão de exercícios de aquecimento.

Ao saudar “o bonito gesto” da aluna, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, na companhia do chefe de Divisão de Educação, Desporto e Juventude, José Charro, congratulou-se “por, mais uma vez, a vontade transformadora da juventude ter conseguido transpor os portões da escola e chegar à comunidade, promovendo uma ação que incentiva a adotar um estilo de vida saudável, assim como tem um propósito solidário”.

“Esta iniciativa, à semelhança de outros exemplos dados por outros/as jovens do concelho, comprova que as diversas entidades e instituições continuam a criar um ambiente educativo vivo e dinâmico, estimulando a formação de pessoas preocupadas em dar passos na construção de um mundo mais justo e com menos assimetrias”, frisou.

Ao explicar que “a Caminhada Solidária Carlota está integrada na Prova de Aptidão Profissional” que está a desenvolver, Tatiana Ferreira mostrar-se “muito surpresa e satisfeita com a adesão” à caminhada e referiu: “A caminhada tem também o objetivo de angariar verbas para as meninas apoiadas pelo Projeto Carlota da Associação SOGA (Servir Outra Gente com Amor)”.

Recorda-se que a associação apoia, essencialmente a Ilha de Soga, na Guiné Bissau, sendo que a Carlota, é uma boneca que representa as crianças guineenses daquela ilha e é, também, um projeto de apoio a bolsas de estudo para meninas.

Saiba mais em www.soga.pt.