Casal do Mato – Carapinheira com “Festa na Praça de São Pedro”

A celebração popular regressou ao Casal do Mato, na Carapinheira, com a “Festa na Praça de São Pedro” nos dias 29 de junho, 1, 2 e 3 de julho.

Depois de em 2019 o grupo de amigos e moradores do Casal do Mato ter organizado as festividades para embelezar a praça, com a colocação de uma mesa e bancos em pedra, este ano, a comissão de festas - composta por Sílvia Madaleno, Carlos Azedo, Fernando Ferrão, Alexandre Nelson, Célio Pires, Mário Nobre, Mário Nobre, Isabel Nobre, Tomás Santos, Miguel Santos, Pedro Teixeira, Magda Travassos, Tiago Rama e Rosa Loureiro - mantém o propósito de continuar a tornar o espaço ainda mais bonito.

Este domingo, o vice-presidente da Câmara Municipal da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, marcou presença na iniciativa e deu os parabéns à comissão de festas “pelo trabalho desenvolvido” e “pela realização de uma iniciativa que junta a comunidade”.

De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, destacou “a forma rápida como trataram de toda a logística para realização da vacada. Com o apoio dos tratores dos moradores e de algumas empresas, montaram o espaço com o piso apropriado (terra) limpando, logo de seguida, e devolvendo o largo ao seu aspeto habitual”.

No último dia dos festejos, o programa teve a atuação da Marcha Sénior do Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo, da Liga dos Amigos dos Campos do Mondego, do Rancho Folclórico da Carapinheira, tendo terminado com um lanche convívio para todos os visitantes.

Fotografias do programa de animação gentilmente cedidas pela comissão de festas da “Festa na Praça de São Pedro”.

#mmv #montemor #carapinheira #spedro “casaldomato #tradição #cultura