Município renova parque informático

Dando continuidade à profunda modernização administrativa dos Serviços da Câmara Municipal, encontra-se a decorrer, de forma faseada, a renovação do parque informático.
No dia 3 de janeiro foram entregues oito equipamentos nas Divisões de Planeamento e Gestão Territorial (DPGT) e Administração Geral e Finanças (DAGF), sendo que nas próximas semanas vão ser entregues mais de 25 equipamentos pelos diversos Serviços.
“Estavam em funcionamento alguns computadores com mais de 15 anos que não se adequavam às exigências atuais de serviço nem eram compatíveis com o nível de qualidade e de resposta que queremos proporcionar aos munícipes e a quem nos procura”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, durante a entrega e preparação dos equipamentos.
Para o autarca montemorense e “numa lógica de poupança e reaproveitamento”, “todos os computadores que puderem ser usados em serviços com menos especificações técnicas vão ser reaproveitados”.
No momento, Emílio Torrão sublinhou: “Estamos a fazer um investimento avultado, não só ao nível do equipamento (hardware), mas também ao nível do software, com programas atualizados e ajustados às necessidades de uma Autarquia evoluída”.
“É um esforço de equipa, em que a parte política fornece as melhores condições possíveis e os nossos trabalhadores, mais uma vez, respondem em conformidade”, concluiu.
Recorde-se que em dezembro, no âmbito da modernização administrativa, as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) e os Jardins-de-infância (JI’s) do concelho foram equipadas com computadores portáteis.