Montemor-o-Velho viaja pela Europa com Acampamento da Juventude

A viagem pela Europa sem sair do concelho de Montemor-o-Velho já começou para os 60 jovens, entre os 13 e os 19 anos, que, até 15 de julho, participam no Acampamento da Juventude.

"O Castelo de Montemor-o-Velho ganhou hoje um colorido e uma animação muito especiais com as tendas que ocupam o Castelejo. Tenho a certeza que vai ser uma viagem inesquecível para todos os jovens participantes e que esta experiência vai deixar uma marca em cada um deles." A acompanhar o desafio de fazerem uma pizza, Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, destacou "o entusiasmo, interesse e empenho dos jovens em aprender mais sobre a Europa e em discutirem o concelho, a região e o mundo".

Durante o dia, os jovens participaram numa sessão de contextualização sobre a União Europeia, para, ao almoço, darem um pulo à Finlândia. Durante a tarde, rumaram a Itália e a Espanha, onde assumiram as funções de pizzaiolo e fizeram uma sangria sem alcool "guapa e sabrosa", com a ajuda de professores e alunos da Escola Profissional - Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz (EPFF - INTEP).

À noite, há sessão de cinema na Biblioteca Municipal de Montemor-o-Velho com mais uma visita pela Europa.

Para amanhã, estão agendadas "viagens" a França, Portugal, Alemanha e à Grécia.