Gestão da Água junta Mira, Montemor-o-Velho e Soure

“A partir de hoje, M2S passa a ser outra forma de dizer água”, referiu, bem-disposto e numa clara analogia à sua fórmula química (H20), o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, na cerimónia de assinatura do protocolo entre os Municípios de Mira, Montemor-o-Velho e Soure e que visa a realização conjunta de estudos com vista à concretização de uma política conjunta intermunicipal de gestão dos sistemas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.
Confiante na estrutura que agora dá os primeiros passos, o governante deixou elogios aos municípios pela sua “vontade e empenho” e sublinhou: “A minha alegria radica em acreditar nesta situação. Estamos a fazer o bem para a população e para o futuro”.
Na cerimónia que decorreu no Centro Náutico, no dia 3 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, lembrou “o conforto unânime das forças políticas do concelho, que trataram o assunto não de forma política, mas tendo em atenção a sua importância para todos nós”.
No momento, o autarca montemorense deixou também palavras de agradecimento aos Presidentes de Câmara e aos respetivos Municípios, pela “coragem e determinação”, bem como ao Secretário de Estado do Ambiente pela “dedicação a esta causa, tendo sido determinante na sua concretização”.
“Hoje faz-se história em Montemor-o-Velho”, asseverou.
A cerimónia contou também com a presença e intervenções de Mário Jorge Nunes, presidente da Câmara Municipal de Soure, e de Raul Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira.