Portela em festa celebra padroeira

As principais ruas da Portela, na freguesia de Tentúgal, engalanaram-se para uma sentida manifestação de fé e devoção em honra de Nossa Senhora da Conceição, este domingo, dia 7 de agosto.
A missa e a procissão solene, abrilhantada pela Associação Filarmónica 25 de Setembro, foram um dos pontos altos das festividades que começaram já dia 29 de julho e terminam quarta-feira, dia 10 de agosto.

O vice-Presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, acompanhado da adjunta do Presidente da Câmara, Célia Craveiro, e de Sabina Pires, secretária da Junta de Freguesia de Tentúgal, participou na procissão em louvor da padroeira da Portela que reuniu centenas de fiéis.
Na ocasião, José Veríssimo saudou o trabalho feito pela Comissão de Festas composta por Francisco Matias, Rita Lourenço, António Baía, Diana Vitória, André Gaspar, Inês Figueiredo, Ivan Reis, Patrícia Ferreira, Miguel Silva, Inês Buco e Mafalda Roque. Destacando a grande adesão e participação da população, a comissão das Festas reforçou a importância de, após dois anos de pandemia, "voltarmos a celebrar juntos, a manter viva a tradição e a honrar Nossa Senhora da Conceição".

A noite de domingo contou ainda com muita animação com a Banda 4U e o DJ El Salvador.

Esta segunda-feira, pelas 11h, celebra-se uma missa de ação de graças a Nossa Senhora da Conceição. A atuação do grupo VC, a entrega da Festa à Comissão 2023, o baile com IRA e o DJ David Silva completam o programa.

Quarta-feira, dia 10 de agosto, as Festas na Portela fecham com o tradicional jantar convívio, a festa da cerveja e a animação da Big Banda.