Melhores alunos distinguidos pela UFMVG

Pelo 15º ano consecutivo, a União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG) distinguiu os melhores alunos da UF dos vários anos de ensino, no dia 7 de janeiro.
Numa cerimónia plena de significado, o presidente da UFMVG, António Pardal, referiu que o prémio diz respeito ao ano letivo de 2015/2016 e, ao congratular-se por “haver repetentes a receber o prémio”, justificou: “Fico muito contente quando vejo alunos a receber este prémio nos diferentes níveis de ensino”.
Acompanhado do seu Executivo, António Pardal sublinhou: “Esta iniciativa é o reconhecimento daquilo que os alunos fizeram ao longo do ano e temos muito gosto em os incentivar”.
Presente na cerimónia, Paula Rama, vereadora responsável pelo pelouro da Educação, referiu tratar-se “de um momento muito especial” para os premiados, deixou palavras de reconhecimento à UFMVG e, dirigindo-se aos alunos, reforçou: “Quanto melhor vocês forem na escola melhores poderão vir a ser na vossa vida profissional”.
A vereadora aproveitou ainda o momento para destacar o papel dos pais e encarregados de educação e dos professores. “Para serem bons alunos têm que estudar, mas têm também que ter um bom suporte familiar e bons professores”, concluiu.
De igual modo, Cristina Jorge, em representação do AEMOV – Agrupamento de Escola de Montemor-o-Velho, e o vereador Jorge Camarneiro deram os parabéns aos estudantes pelo seu trabalho e dedicação.
Na ocasião e a par da entrega dos prémios a oito alunos, a UFMVG distinguiu ainda Nuno Tinoco - campeão nacional em Corta-Mato, na categoria curto –M 35 individual, e Frederico Oliveira da Silva - campeão nacional de canoagem – C1 Nacional de Fundo Veterano A e canoagem de mar SS2 Veterano A.

Prémio Melhor Aluno:
1º Ciclo – 4º ano - Joana Ferrão (Casal Novo do Rio), Beatriz Santos (Gatões), Afonso Louros (Gatões), João Miguel Simões (Montemor-o-Velho) e Leonor Mendes (Montemor-o-Velho)
6º ano – Henrique Malva (Gatões)
9º ano – Guilherme Gaspar (Casal Novo do Rio)
12º ano – Daniel Dias (Quinhendros)