Arazede venerou Nª Sr.ª do Pranto

De 11 a 15 de agosto, os festejos em Honra de Nª Sr.ª do Pranto tomaram conta de Arazede. No último dia da festa, a missa solene e a majestosa procissão voltaram a reunir milhares de participantes e fiéis pelas principais ruas da vila de Arazede.

A procissão contou com a Guarda de Honra a Cavalo da Guarda Nacional Republicana (GNR), foi abrilhantada pela banda filarmónica da AMA - Academia Musical Arazedense, assim como contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, do vereador José Veríssimo e do executivo da Junta de Freguesia de Arazede – Paulo Costa (presidente), Rita Matias (secretária) e Susana Silva (tesoureira).

No final da sentida manifestação de fé, Emílio Torrão, ao deixar palavras de elogio à comissão de 2022, composta por Sidónio Domingues e António Ribeiro, e a todos/as que colaboraram na realização dos festejos, sublinhou: “Após dois anos de interregno é com muito gosto que me associo ao regresso deste importante momento de vivência comunitária e que muito representa para a freguesia de Arazede e para o concelho”.

Depois da procissão que incorporou a imagem de Nª Sr.ª do Pranto, carregada por elementos dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho e por populares, e as imagens dos/as padroeiros/as das capelas de diversos lugares das freguesias de Arazede, e dos pendões das diversas capelas da paróquia de Arazede e da Unidade Pastoral de Arazede, Gatões, Liceia e Seixo, o programa profano ficou concluído com as atuações do Grupo de Música e Cantares Alegria do Zambujeiro e com uma noite de fados a cargo do grupo de fados “Laços de Seda”.