Amigos e entidades ajudaram a recuperar o “Jardim do Hospital” da Misericórdia de Montemor

O jardim do Centro de Acolhimento de Nossa Senhora de Campos, da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho (SCMMV) está mais bonito e funcional. No dia 26 de agosto, as obras de melhoramento foram apresentadas e os irmãos e funcionários da SCMMV, entidades, instituições, empresas e populares testemunharam o resultado dos seus apoios, bem como os sorrisos e alegria que o espaço trouxe aos utentes da instituição montemorense.

O chefe do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Nuno Gonçalves, marcou presença na iniciativa e, à margem do momento de descerramento da placa comemorativa, saudou “a realização de uma intervenção que vai trazer mais qualidade aos utentes e que surge de um dos melhores exemplos que podemos dar enquanto comunidade: Sermos capazes de partilhar e, em conjunto, contribuir para a felicidade e bem-estar do nosso semelhante”.

“Parabéns à SCMMV por ter congregado esforços e por ser capaz de continuar a trabalhar em prol da sociedade”, reiterou Nuno Gonçalves.

O provedor da SCMMV, Manuel Carraco, recordou a evolução ao longo dos tempos do “Jardim do Hospital” e congratulou-se pelo espaço “estar mais funcional para os utentes do Lar”, e que, a partir de agora, “podem usufruir das sombras aprazíveis e sentir o perfume das flores e da terra”.

Ao agradecer “a compreensão e generosidade” de todos que “ajudaram a realizar um sonho com muitos anos”, Manuel Carraco, deixou ainda uma palavra especial “ao exército incansável que são os trabalhadores da SCMMV”.

A par da área ajardinada e acessível, que representa metade do espaço, o “Jardim do Hospital” tem ainda uma horta comunitária a funcionar na outra metade.

A título de curiosidade, a dedicação dos utentes e funcionários já permitiu apanhar dezenas de quilos de feijão que foram aproveitados para integrar as ementas das refeições e, em breve, as flores colhidas vão embelezar as jarras colocadas nos diversos locais da vetusta instituição montemorense.