Fim-de-semana de provas no Centro Equestre de Montemor-o-Velho

Este fim-de-semana, o Centro Equestre de Montemor-o-Velho é o palco da segunda edição da Poule de Dressage Dr. Eurico Cristino e da final do XXV Campeonato Regional de Saltos de Obstáculos Pedro Faria.
Enaltecendo e incentivando os 14 cavaleiros e cavaleiras participantes na segunda Poule de Dressage, Nuno Gonçalves, chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, saudou o Centro Equestre por continuar a promover em Montemor-o-Velho uma intensa atividade equestre.
A presidente da direção do Centro Equestre de Montemor-o-Velho, Elsa Monteiro Grillo, explicou que a Poule pretende continuar a dinamizar e divulgar a modalidade de Dressage, tendo salientado que o número de conjuntos participantes tem vindo a aumentar.
Amanhã, terá lugar a final do XXV Campeonato Regional de Saltos de Obstáculos Pedro Faria, que contou com cinco etapas. A manhã será dedicada à formação, com a realização das provas de escolas. Da parte da tarde disputam-se as provas rainha, de 80cm, 1m e 1.10m.
De 3 a 11 de setembro, o Centro Equestre de Montemor-o-Velho organiza a Feira do Cavalo, destacando-se a Taça Inês de Castro, nos dias 3 e 4, e o espetáculo equestre Pedro Malafaia, no dia 7. Ainda no próximo fim‑de‑semana, terá lugar em Montemor-o-Velho a Competição de Saltos Nacional C.