Homenagem recordou Carlos Simões

Este sábado, dia 27 de agosto, viveu-se um dia especial em Tentúgal, com a homenagem, a título póstumo, a Carlos Simões, organizada pelo Coro Litúrgico da Imaculada Conceição de Tentúgal.

A Igreja do Convento de Nossa Senhora do Carmo encheu-se de familiares, amigos, entidades e organizações locais que quiseram celebrar e recordar Carlos Simões.

O chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Nuno Gonçalves,  exaltou o "homem altruísta, dinâmico e defensor da cultura e da doçaria conventual de Tentúgal que foi Carlos Simões". Parafraseando uma expressão bíblica que refere que "quem se exalta humilha-se, e quem se humilha será exaltado",  referiu: "O bom nome que uma pessoa deixa é o acervo mais importante que representa o que fez em vida. A ligação que teve com a sociedade e esta homenagem representam muito do que Carlos Simões foi."

Numa cerimónia com grande solenidade e sentimento, onde também esteve presente o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, foi ainda evocada a paixão de Carlos Simões pela fotografia, com uma exposição fotográfica e a visualização de um vídeo. A homenagem terminou com um momento muito especial e pleno de simbolismo: uma prova do Pastel de Tentúgal, de que Carlos Simões era um fervoroso promotor.