Castelo Sente mais uma noite mágica com poesia e música

O Castelo de Montemor-o-Velho foi, ontem à noite, o cenário de mais uma noite mágica com as palavras e as narrativas melódicas a transportarem os cerca de cem visitantes num improviso musical e poético.

Com lotação esgotada, o "Castelo da Improesia" começou com um percurso orientado, com as palavras dos autores locais, como Jorge de Montemor, Fernão Mendes Pinto, Francisco de Pina e Melo ou Afonso Duarte, e de José Saramago a ecoarem pelas muralhas.

Já no Paço das Infantas, o espetáculo com canto e voz de Diogo Carvalho, acompanhado ao piano por Pedro Ferreira, convidou os espectadores a escolherem, como se de um cardápio se tratasse, as poesias preferidas.

Presente na iniciativa, o chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Nuno Gonçalves, destacou a importância do trabalho desenvolvido com a ação "Castelo Sente" na promoção da cultura no concelho de Montemor-o-Velho, salientando a participação de amadores de teatro da comunidade local no elenco artístico da visita guiada noturna. "Vivemos esta noite mais um momento cultural inesquecível, com o Castelo a transportar-nos numa viagem pela poesia e a fazer-nos sentir o nosso Território e a nossa Identidade", concluiu.

Integrada no Castelo Sente, programação de animação cultural regular promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, a terceira visita guiada noturna assinalou as comemorações municipais do Dia Mundial do Turismo.

Para o último dia do mês de outubro está prevista a última visita temática noturna deste ano ao Castelo de Montemor-o-Velho: o "Castelo das Bruxas".