AFUV e AMA celebram Mês da Música com concertos em conjunto

Os músicos da Associação Filarmónica União Verridense (AFUV) e da Academia Musical Arazedense (AMA) proporcionaram mais um momento único de celebração da cultura, do associativismo e da música, no sábado, dia 22 de outubro.

A tocarem em conjunto no Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Verride, as duas bandas mostraram a sua mestria e qualidade, num concerto inesquecível de comemoração do Mês da Música.

Sublinhando "a importância de termos no mesmo palco a filarmónica mais antiga e a filarmónica da maior freguesia do concelho" e verificando que "a reforma administrativa das freguesias não apagou a relevância histórica e estratégica de Verride", a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, destacou "o esforço, o trabalho e a dedicação dos jovens que não desistem da sua banda, e que hoje culminou num concerto incrível, mostrando que a união nos fortalece."

De igual modo, Juliana Guardado, presidente da direção da AFUV, a filarmónica anfitriã, mostrou-se “muito satisfeita pela realização da iniciativa” e desejou que “este seja o início de uma ação que se repita muitas mais vezes”.

Sob as batutas de Duarte Garcia (AFUV) e Tiago Pereira (AMA), o concerto em conjunto contou com a apresentação de oito peças que surpreenderam e encantaram o público presente.

No próximo dia 29 de outubro, pelas 21h30, as duas bandas voltam a atuar em conjunto, desta vez na sede da AMA, em Arazede.

A entrada é livre.