Concerto Música & Património da FIRA surpreende na Abrunheira

O concerto da Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira (FIRA) juntou Música & Património, na tarde de domingo, dia 23 de outubro, e nem a alteração de local, inicialmente previsto no pátio do Solar dos Ornelas, para a Igreja Matriz da Abrunheira interferiu na qualidade musical de mais uma atuação inesquecível da formação abrunheirense.

Com a mestria de sempre, os filarmónicos, sob a direção de António Luís Mota, continuaram a surpreender, não faltando a interpretação dos temas icónicos do "Fantasma da Ópera", "Evita" e "Rei Leão" pelo músico da “casa” Diogo Pinto.

Para a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, “de facto, o nosso concelho é extraordinário e é um privilégio poder assistir, ver e sentir a qualidade nas nossas filarmónicas e os momentos fantásticos que as associações do concelho continuam a preparar para todos nós”.
“A entrega à arte dos nossos jovens, o espírito cultural que atravessa e junta gerações e a capacidade de levar a efeito iniciativas meritórias que poderiam ser vistas em grandes centros urbanos ou em casas de espetáculos nacionais são algumas das muitas qualidades que encontramos na FIRA. Estão de parabéns, por isso, todos/as aqueles que se dedicam à instituição e nos proporcionam espetáculos com a qualidade do concerto Música & Património”, sublinhou Diana Andrade.

Recorda-se que a iniciativa, apoiada pelo Programa de Apoio à Ação Cultural da Direção Regional de Cultura do Centro, começou no mês de setembro com ações de formação musical destinadas aos membros da filarmónica e terminou com o concerto Música & Património.