Castelo convida a descobrir obra literária de Ruben A

A arte, a literatura e a descoberta do território estiveram em destaque este sábado, dia 29 de outubro, no Castelo de Montemor-o-Velho. Ao sabor da obra de Ruben A, a viagem literária entre Coimbra e Montemor-o-Velho, sempre acompanhada pelo Mondego, esteve repleta de surpresas e culminou no Castelo com a exposição dedicada ao escritor e ensaísta português (1920 – 1975).

A interpretação de textos de Ruben A por elementos do CITEC – Centro de Iniciação Esther de Carvalho e da Cooperativa Bonifrates e a música dos Djangoland foram alguns dos momentos que marcaram a tarde literária.

“Uma vez mais, o nosso território comprova as suas potencialidades no âmbito do turismo cultural, sendo capaz de oferecer uma experiência de visitação diferenciadora”, avançou o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias.

A exposição “Viagem Literária Ruben A” está patente no Castelo de Montemor-o-Velho até 12 de novembro e integra o programa de dinamização cultural regular promovido pelo Município Montemorense, “Castelo Sente".

A iniciativa foi desenvolvida pela Associação Cultural e Artística Grande Coisa!, através do seu projeto Viagens Literárias, e contou com apoio dos Municípios de Montemor-o-Velho e de Coimbra e da Direção Regional de Cultura do Centro.

Fotografias do percurso gentilmente cedidas por Associação Cultural e Artística Grande Coisa!