Feira dos Santos anima Tentúgal

No dia 1 de novembro, a multissecular Feira dos Santos voltou a animar o centro histórico de Tentúgal.

"Esta é mais do que uma tradicional feira, enquanto local de trocas comerciais. É um momento de convívio e confraternização que traz um colorido ainda mais especial a uma das vilas mais doces do concelho de Montemor-o-Velho e do país", referiu, na ocasião, Emílio Torrão. O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, acompanhado do seu chefe de Gabinete e do vereador Décio Matias, destacou “a dedicação do Executivo da Junta de Freguesia de Tentúgal em assegurar a continuidade da Feira dos Santos, e a promoção da cultura e das vivências da comunidade”.

Dinamizada pela Junta de Freguesia de Tentúgal, a iniciativa mantém o espírito de outrora, com a tradição de ir comprar os frutos secos, broas doces ou castanhas, sendo também o pretexto para ficar a conhecer a vitalidade do tecido associativo e o artesanato da freguesia de Tentúgal, bem como para saborear a doçaria conventual de Tentúgal.