I Mercadinho de Natal mostra produtos e atividades da freguesia de Meãs do Campo

O I Mercadinho de Natal de Meãs do Campo já abriu para três dias de mostra de produtos, artesanato e gastronomia local. O largo do Jardim de Infância transformou-se num espaço de mercar e de cultura da freguesia, que comemora a época mais mágica do ano e reforça os laços de união da comunidade.

Diana Andrade, vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, marcou presença na abertura da "primeira de muitas edições do Mercadinho de Natal" e destacou "a iniciativa da Junta de Freguesia de Meãs do Campo e a quantidade de pessoas que se uniram para ajudar no evento": "este é o espírito, a garra, a vontade de fazer das gentes de Meãs do Campo".

Para além do já bem conhecido arroz doce, o artesanato, os doces e os produtos da terra também marcam presença no Mercadinho de Natal. A animação reforça o programa preparado pela Junta de Freguesia de Meãs do Campo. No dia de abertura, os seniores protagonizaram uma sessão de teatro que divertiu e inspirou o muito público presente. Sábado, é dia de dança, com a atuação dos FlowMotion Dance e um baile com Jorge Oliveira e Karaoke. Domingo, estão preparadas algumas surpresas como o desfile de Natal aberto à comunidade e uma sessão de ginástica, para queimas algumas das calorias dos sempre tentadores produtos locais.