Município alarga fruta escolar aos Jardins-de-infância

A vereadora Paula Rama, de forma simbólica, assinalou, na sexta-feira, dia 27 de janeiro, o arranque de mais uma edição do Programa do Regime da Fruta Escolar (RFE) no concelho de Montemor-o-Velho dirigido aos mais novos.
“O sucesso escolar tem muitos fatores. O consumo de fruta é uma dessas variáveis que ajuda os nossos jovens alunos na sua caminhada educativa e a ganharem hábitos saudáveis”, referiu a vereadora no decorrer das visitas ao Jardim-de-infância da Carapinheira e à EB1 de Meãs do Campo.
Visivelmente orgulhosa, Paula Rama, acompanhada de técnicos municipais, revelou ainda: “Este ano letivo, conseguimos desenvolver esforços e a par da Estratégia Nacional do RFE alargámos esta medida ao ensino pré-escolar. Suportámos na íntegra o custo da aquisição das frutas e legumes para os mais pequenos”.
Assim, um total de 925 alunos, durante 18 semanas, do ano letivo 2016-2017, vão ter a oportunidade de ver o seu lanche reforçado duas vezes por semana com fruta.
A iniciativa teve início a 18 de janeiro e os mais novos vão poder saborear maçã, pera, clementina, tangerina, laranja, banana, cenoura e tomate.
Recorde-se que, à semelhança dos anos anteriores, o RFE no concelho decorre de uma candidatura feira pela Câmara Municipal ao IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas IP, representando um investimento municipal na ordem dos 5200 euros.