Montemor-o-Velho vive tradição da Solenidade do Senhor dos Passos

No dia 2 de abril, as ruas do centro histórico de Montemor-o-Velho, encheram-se de fé e devoção, com a procissão diurna do Senhor dos Passos.

A adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, marcou presença na iniciativa organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho e, à margem do momento solene, referiu “Em paralelo à religiosidade e à devoção vividas nas ruas, estes são momentos que também atraem muito público contribuindo, deste modo, para a promoção e divulgação do concelho de Montemor-o-Velho”.

A procissão, abrilhantada pela Associação Filarmónica 25 de Setembro, iniciou-se na igreja de Santa Maria de Alcáçova, no Castelo, e culminou com a representação do Calvário, na igreja do Convento de Nª Sr.ª dos Anjos, bem como contou com o Canto da Verónica em diversos momentos e com os sermões do Pretório, do Encontro e do Calvário.