CITEC apresenta 3º Texto de Teatro sob a pena de Nuno Camarneiro

Nuno Camarneiro apresentou, na tarde deste sábado, dia 15 de abril, Autobiografia de Um Lugar, no âmbito da iniciativa Textos de Teatro #3, promovida pelo CITEC – Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho.

No Teatro Esther de Carvalho, em Montemor-o-Velho, o escritor figueirense que, em 2017, recebeu o Prémio Leya, falou da sua ligação à vila de Montemor, onde localiza as suas "origens familiares, simbólicas e narrativas".

Autobiografia de Um Lugar é o terceiro título dos cadernos editados pelo CITEC com textos dramáticos originais e será levado à cena no final deste ano.

Na apresentação pública de Textos de Teatro #3, a vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, enfatizou que Nuno Camarneiro "sente e sonha Montemor-o-Velho como nós, Montemorenses", e, pegando nas palavras e no imaginário do autor, sublinhou que "a vila Montemor é um lugar eterno e mágico, que evoca imagens múltiplas, ricas e complexas".
Diana Andrade destacou ainda "o trabalho cultural que o CITEC tem levado a efeito", proporcionando sempre experiências enriquecedoras para o público e Montemor-o-Velho.

De recordar que a edição dos cadernos Textos de Teatro foi uma iniciativa elaborada para as comemorações dos 50 anos do CITEC, que se registou em 2020, mas que a pandemia determinou um atraso na estreia dos três textos previstos.

Fotografias gentilmente cedidas por Jorge Valente.