FIRA encanta com concerto de Inverno

A FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira encheu-se, na tarde de domingo, para assistir ao início da temporada musical com um concerto de inverno. Dirigidos pelo maestro António Luís Mota, os cerca de 60 elementos da FIRA encantaram com a interpretação de temas de Carlos Amarelinho, Steven Reineken, Genaro Monreal Lacosta, Jacob de Haan, Queen e Carlos Paião.
“Apreciador de boa música”, Emílio Torrão, acompanhado pelo vice-presidente da Autarquia José Veríssimo, afirmou que “é um enorme prazer assistir aos concertos da FIRA, uma filarmónica que mantém uma vitalidade muito particular e que atinge padrões de qualidade muito elevados”.
Recordando o percurso da filarmónica centenária no último ano, em que se realizou o "grande desafio de acabar a escola de música", João Maurício, presidente da direção da FIRA, salientou que “ainda há obra para realizar e tentar concluir este ano, sempre com a ajuda dos associados e amigos da FIRA”. Carlos Alves, presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca e tesoureiro da FIRA, reforçou que “é bom ver a casa cheia” e agradeceu “a presença já habitual do presidente da Câmara Municipal e do vice-presidente”.