Câmara Municipal traz escolas do 1ºCEB e os Jardins-de-infância para o século XXI

Na terça-feira, dia 21 de fevereiro, cumpriu-se mais um desígnio da Câmara Municipal: promover a igualdade de acesso à tecnologia em todas as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) e nos Jardins-de-infância (JI).
O presidente da Câmara, Emílio Torrão, acompanhado da vereadora Paula Rama, esteve nos diversos estabelecimentos escolares e sublinhou: “Depois das primeiras entregas feitas no final do mês de novembro de 2016, é com um prazer redobrado que conseguimos concretizar o compromisso de equipar todas as salas com um computador portátil”.
“Temos orgulho porque conseguimos, antes do final do ano letivo, criar uma escola com condições de acesso iguais para todos. Estamos a conseguir ir mais longe e, com muita vontade e esforço, conseguimos também ter em todas as salas do 1º CEB e cada JI um projetor”, reforçou, visivelmente satisfeito.
“Estamos a trazer as escolas do 1ºCEB e os Jardins-de-infância para o século XXI”, reforçou.
O momento foi também aproveitado para entregar pastas para os computadores portáteis e equipamentos wireless, que vão permitir dotar os edifícios com rede sem fios (wi-fi).
Recorda-se que entre outubro de 2016 e fevereiro de 2017, a Câmara Municipal, investiu cerca de 30 mil euros na modernização informática do 1º CEB e JI´s.