Autarquia leva 200 seniores às termas

Entre 15 e 22 de fevereiro, cerca de 200 participantes do programa municipal Seniores em Movimento viveram uma experiência que tão depressa não vão esquecer: O acordo da Câmara Municipal com as Termas do Bicanho – Palace Hotel & SPA, em Soure, permitiu que centenas de seniores, portadores do cartão Montemor Sénior, tivessem, pelo preço simbólico de seis euros, uma experiência de termalismo.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado da vereadora Alexandra Ferreira, esteve à conversa com o grupo que encerrou a iniciativa e foi perentório: “Não há palavras que consigam descrever a alegria e a boa disposição dos mais velhos quando acabam de completar o circuito e saem da piscina. É muito gratificante quando conseguimos ver que podemos fazer mais e melhor pela vida das pessoas, favorecendo um envelhecimento ativo, feliz e com qualidade de vida”.
“Esta experiência foi muito bem recebida pelas pessoas”.
Com algum cansaço, mas a irradiar felicidade, Maria Amélia Carvalho, 75 anos, de Formoselha, enquanto olhava pelo vidro e apreciava a piscina onde momentos antes tinha estado, referiu: “Foi a primeira vez que estive numa piscina. Gostei muito. Gostava de voltar”.
Também cheia de energia, a jovem Maria de Lurdes Marques, que há de fazer 83 anos no final do mês de março, revela: “A minha filha já cá me tinha trazido para ver as termas, mas estar ali dentro [da piscina] é muito bom. Gostei muito”.
Com espírito vivaz, continuou: “Eu não paro, isto de estar parada não é para mim. Tenho lá em casa um quintal que gosto de tratar”.
Antes de ir para o transporte, providenciado gratuitamente pela Câmara Municipal e que haveria de a levar a casa, ainda teve tempo para partilhar mais uma história: “Ainda ando de bicicleta, mas só aprendi a andar depois de casada. O meu pai não me deixou aprender e foi o meu marido que me ensinou”.
Recorda-se que a atividade Seniores em Movimento - programa desenvolvido pela Câmara Municipal que visa promover a qualidade de vida e um envelhecimento cada vez mais ativo – continua a dar aos idosos motivos para sorrir e a proporcionar um espaço pleno de confraternização.
A atividade Seniores em Movimento é gratuita e destina-se a pessoas com mais de 65 anos.
Na próxima semana é a vez dos alunos da Seniormor usufruírem também da experiência nas Termas do Bicanho – Palace Hotel & SPA.