Castelo Mágico 2023 superou as expectativas e foi o melhor de sempre

De 1 a 31 de dezembro, o Castelo Mágico, em Montemor-o-Velho, voltou a ser a casa dos sonhos de Natal para milhares de crianças e famílias. Ao longo de 18 dias, cerca de 40 mil visitantes imergiram numa atmosfera de profunda alegria, encanto e divertimento, que contribuiu para consolidar o estatuto de referência do evento no panorama das celebrações de Natal do país.

Para Diana Andrade, vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e coordenadora do evento, é evidente a “notoriedade crescente” do Castelo Mágico, resultando num “contributo muito expressivo para a promoção do concelho de Montemor-o-Velho e dos seus ativos singulares”. Ainda assim, completou, “não são apenas os números que justificam o sucesso desta edição”, mas também a “dinâmica, a criatividade, a capacidade organizativa e de reinvenção, que proporcionaram momentos inesquecíveis a milhares de famílias”.

Nesta jornada memorável, foram vários os dias em que foi atingido o limite máximo de entradas, registando-se também uma percentagem considerável de visitantes de outros países. Espanhóis, franceses, ingleses e brasileiros foram as nacionalidades mais representadas, sendo que todos puderam sentir de perto experiências únicas, quer através de diversões e atividades já conhecidas, ou pelas várias novidades de um programa que entusiasmou pequenos, graúdos, famílias, escolas e outros grupos.

De acordo com Diana Andrade, “este crescimento e consolidação” tem também um “reflexo muito positivo ao nível do comércio e dos negócios locais”. Aludindo a esta “parceria importantíssima”, a vereadora garantiu que “foi muita gente ao Posto Municipal de Turismo pedir informações sobre o que podia visitar, onde comer ou dormir”, revelando ainda que se verificou um “aumento dos bilhetes para o Castelo Mágico comprados no comércio aderente”.

No rescaldo da sexta edição, a coordenadora do evento vincou ainda o sucesso das parcerias com o Portugal dos Pequenitos e com o Penela Presépio no que diz respeito à bilhética, terminando com um “agradecimento a todos os parceiros, colaboradores, crianças e famílias, que fizeram com que esta edição fosse verdadeiramente mágica”.

Para memória futura, ficam dias de mil e uma brincadeiras, diversões sem fim e espetáculos de encantar, numa viagem que ficará eternizada no coração de todos/as os/as que viveram o Castelo Mágico.