Carapinheira vai ter Estrutura Residencial para Pessoas Idosas

O Centro Social Paroquial da Carapinheira (CSPC) escreveu, no dia 10 de janeiro, mais uma página dourada da sua história com a cerimónia de assinatura da consignação da obra de construção da futura Estrutura Residencial para Pessoas Idosas Nossa (ERPI) Senhora das Dores.

A adjunta do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, esteve presente na iniciativa que “marca o arranque de uma empreitada importante para a comunidade, para o Concelho e para Região Centro, e que vai constituir uma resposta relevante ao envelhecimento demográfico”. Destacando “a capacidade empreendedora das IPSS’s concelhias”, Célia Craveiro revelou ainda que “o Regulamento Municipal de Apoio às IPSS´s está em desenvolvimento e vai entrar em fase de discussão pública em breve”.

Na cerimónia, que contou com a presença de funcionários do CSPC, utentes, elementos dos Corpos Sociais e entidades, o vice-presidente da instituição carapinheirense, Vítor Travassos, lembrou o caminho percorrido nos últimos cinco anos, pediu aos utentes “compreensão e paciência para algumas questões possam surgir durante as obras” e deixou palavras de incentivo às funcionárias para que “continuem a ser um dos elementos fortes do CSPC”.

A empreitada da construção da nova ERPI tem um prazo de dois anos, e vai ficar a cargo da empresa CertifiCoimbra – Engenharia e Construção e Certificação Energética.

Com capacidade para 40 utentes, a ERPI  vai disponibilizar um total de 20 quartos (quatro individuais, 12 duplos e quatro triplos), passando a funcionar 24h por dia.

O investimento, superior a dois milhões de euros, conta com o apoio do PARES 3.0 - Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais de 3ª Geração (1,2 milhões de euros), bem como da comunidade e do Município de Montemor-o-Velho.

Fotografias gentilmente cedidas pelo Centro Social Paroquial da Carapinheira