Escuteiros das Meãs celebram promessas

A manhã de domingo foi de festa em Meãs do Campo com a celebração e renovação das Promessas de 13 elementos do Agrupamento de Escuteiros 1366 – Meãs do Campo que hoje abriram o coração e reiteraram os valores escutistas.

Após a cerimónia, que se realizou durante a Eucaristia na Igreja Matriz, o Presidente da Câmara, Emílio Torrão, acompanhado pelo vice-presidente José Veríssimo, pela adjunta Diana Andrade e pelo presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, Paulo Rama, saudou “o trabalho muito meritório desenvolvido pelo Agrupamento 1366” e confessou-se “agradavelmente surpreendido com uma cerimónia tão bonita e plena de emoção. Sinto-me muito honrado em ter sido convidado para testemunhar este momento tão importante”, concluiu.

No dia do 6ª aniversário, o chefe do Agrupamento 1366, Jorge Dentinho, agradeceu “à comunidade, ao executivo da Autarquia e da Junta de Freguesia e aos grupos aqui presentes por testemunharem este momento especial”. “Somos um agrupamento novo, com cerca de 83 elementos e esta foi a primeira vez que fizeram promessas pioneiros que entraram como lobitos”, explicou, reforçando que o “escutismo é um percurso demorado que requer dedicação, empenho e motivação”.