Ruas em Montemor-o-Velho e Pereira vão ter drenagem melhorada

No dia 5 de abril, o Salão Nobre da Câmara Municipal acolheu a assinatura do auto de consignação da empreitada que vai permitir melhorar a drenagem de águas pluviais na Rua das Lages (entre a Piscina Municipal e o Campo de Futebol), em Montemor-o-Velho, e também na Rua da Misericórdia (envolvente da Igreja da Misericórdia), na Freguesia de Pereira.

Em causa está um investimento municipal de 7.601,73€, que, para o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, “apesar de ser um valor pequeno”, permitirá a realização de “duas intervenções importantíssimas há muito reclamadas”.

No mesmo sentido, o Presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal, expressou que “as pequenas obras são tão ou mais importantes do que as grandes obras”, uma ideia partilhada também por António Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia de Pereira, que agradeceu ainda o “cuidado” e a “rapidez com que o projeto foi feito” pelos serviços municipais.

A obra “Conservação e Reparação de Estradas, Arruamentos e Caminhos Municipais - União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões e Freguesia de Pereira (Drenagem de águas pluviais)” tem um prazo de execução de 30 dias e está a cargo da empresa Rigorvias Construções, Lda, sediada no concelho de Montemor-o-Velho.

As ruas a intervencionar foram sinalizadas como problemáticas em alturas de maior pluviosidade, sendo que no caso da Rua das Lages está prevista a colocação de sumidouros e, na Rua da Misericórdia, a introdução de um canal de escoamento para melhoria da drenagem de águas pluviais.