Edifício Mercado da Junta de Freguesia, nas Meãs do Campo, com obras de reabilitação

“É com muito orgulho que aqui estou, porque eu sei o que esta obra representa para as Meãs do Campo, tanto do ponto de vista afetivo como da perspetiva do seu posicionamento, visando dar mais urbanidade a este local central para a Freguesia”, destacou, no dia 22 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, na cerimónia de assinatura do auto de consignação da  empreitada “Remodelação/alteração e ampliação do edifício Mercado da Junta de Freguesia de Meãs do Campo”, celebrado entre a Junta de Freguesia de Meãs do Campo e a empresa Civibérica – Obras Civis, S.A..

Na cerimónia que contou também com a presença dos vereadores José Veríssimo e Diana Andrade e dos elementos do atual e do anterior Executivo da Junta de Freguesia, o edil montemorense reiterou: “Este é um espaço para a freguesia e para todos nós e, por isso, é com profundo agrado que registo a forma como o atual e o anterior executivo se relacionam, mostrando que colocam os interesses da freguesia à frente dos interesses políticos e que estão aqui para dar o seu melhor em prol da comunidade”.

Bastante satisfeito pelo arranque da obra, Paulo Valente, presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, ao reforçar a "importância e dimensão para a freguesia”, referiu: “A intervenção vai permitir requalificar e remodelar um edifício que faz parte das memórias da comunidade, tornando-o mais moderno, dinâmico e com maior conforto".

Na ocasião, Paulo Valente lembrou ainda o percurso e as dificuldades sentidas para “chegar a esta consignação", e agradeceu “ao anterior executivo da Junta, ao Presidente da Câmara, aos Vereadores”, bem como aos técnicos do Município, “pelo acompanhamento íntegro e fulcral para que pudéssemos chegar à data de hoje com um processo correto e com o cumprimento de todas as etapas que o código de contratação pública obriga”.

A intervenção, a cargo empresa Civibérica – Obras Civis, S.A, tem um prazo de execução de 120 dias e representa um investimento da Junta de Freguesia de Meãs do Campo de 108.901, 78 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

Recorda-se que a intervenção conta com apoio do Governo, no âmbito Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva – Subprograma 2.