Eleições Europeias | 100 técnicos de apoio informático em formação em Montemor-o-Velho

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho acolheu, no dia 25 de maio, uma ação de formação para cerca de 100 técnicos de apoio informático (TAI) que vão dar suporte às mesas de voto nas Eleições Europeias nos concelhos de Montemor-o-Velho, Soure e Figueira da Foz.

No arranque da sessão realizada pelo IEFP, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, deu as boas-vindas aos participantes e sublinhou: “Vocês são peças fundamentais neste processo eleitoral no qual, pela primeira vez, vão ser testados sistemas digitais. Este é um primeiro passo para que, no futuro, seja possível realizar o processo eleitoral de forma digital”.

Confiante no sucesso da formação, Décio Matias, reiterou: “Estando nós no Centro Náutico que também tem um Centro de Alto Rendimento, desejo que, no dia das eleições, também todos vós tenham um alto desempenho”.

Recorde-se que, no ato eleitoral de 9 de junho, os cadernos eleitorais serão desmaterializados, permitindo que os/as eleitores/as possam votar em qualquer mesa de voto do país.