Enchente de famílias (e alegria) no Dia Mundial da Criança em Montemor-o-Velho

O Dia Mundial da Criança vai ficar na memória das milhares de crianças e famílias que viveram momentos mágicos e divertidos no Parque Ribeirinho de Montemor-o-Velho. Ao longo do dia, o amplo espaço verde da sede de concelho foi o palco de diversões como insufláveis, banhos de espuma, atividades equestres, aventuras de bicicleta ou espetáculos teatrais, musicais e de malabarismo.

Mas as experiências não ficaram por aqui. As viaturas da GNR, da Proteção Civil e dos Bombeiros – que proporcionaram travessias de barco no rio -, não passaram despercebidas e fizeram as delícias de pequenos e graúdos, que puderam conhecer melhor o trabalho destes profissionais e até praticar algumas das suas tarefas.

Porque a brincar também se aprende, a fábrica de brinquedos, o jogo da glória da compostagem, a descoberta das aves que habitam no Paúl do Taipal e dos perigos das plantas invasoras foram algumas das atividades lúdico-educativas que integraram o vasto programa proposto pelo Município, que contemplou ainda visitas à vila no comboio turístico.

Vivendo de perto a enchente de alegria e o entusiamo que a celebração do Dia Mundial da Criança despertou no Parque Ribeirinho de Montemor-o-Velho, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, frisou que “não há nada mais valioso que a felicidade das crianças” e que “as iniciativas planeadas, para além de serem uma fonte de diversão e de fomentarem o convívio, são também uma oportunidade de explorar e usufruir o território”. “Queremos que as nossas crianças cresçam num ambiente saudável, seguro e repleto de oportunidades para se desenvolverem, aprenderem, sonharem e sorrirem”, acrescentou.

O programa foi organizado pelo Município de Montemor-o-Velho e contou com as parcerias do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, Águas do Baixo Mondego e Gândara, Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho da GNR, Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Associação Filarmónica 25 de Setembro, Projeto Carlota, Centro Equestre de Montemor-o-Velho, Lactogal e Federação Portuguesa de Ciclismo.