370 jovens conviveram no XXV Torneio de Futebol Juvenil de Montemor-o-Velho

De 8 a 10 de junho, o companheirismo, o fair-play e a amizade estiveram em destaque na 25ª edição do Torneio de Futebol Juvenil de Montemor-o-Velho que se realizou no Complexo Desportivo de Santo Estêvão, em Pereira. Promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, a iniciativa reuniu 370 atletas repartidos pelos escalões Petizes (sub-7), traquinas (sub-9), benjamins (sub-11), infantis (sub-13), iniciados (sub-15) e juvenis (sub-17).

Na cerimónia de encerramento e entrega de prémios, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, reforçou que “é um orgulho para todos nós organizar a 25ª edição do Torneio de Futebol Juvenil de Montemor-o-Velho e juntar quase quatro centenas de jovens atletas nesta grande festa que celebra o desporto, a amizade, a união e o nosso concelho. Para além de podermos constatar as capacidades técnicas de todos os participantes, o Torneio é uma prova de que o desporto é saudável e que o convívio é fundamental”.

“Esta edição possibilitou também a participação de equipas das crianças e jovens que não estavam inscritos nos clubes do concelho e que se puderam inscrever através das Juntas de Freguesia e/ou associações”, acrescentou.

No momento que começou com uma atuação de dança protagonizada pela FlowMotion Dance Academy, e que contou com a presença de presidentes e representantes das Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesias do Concelho e dos clubes participantes, de atletas e muito público, António Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Pereira, destacou o desportivismo e a camaradagem vivida ao longo do fim de semana e deixou palavras de agradecimento ao Município e à ADCR de Pereira pela “realização de mais um grande evento em Pereira”.

Agradecendo aos/às atletas participantes, Jorge Ferreira, presidente da Associação Desportiva Cultural e Recreativa (ADCR) de Pereira, instituição que este ano foi anfitriã da iniciativa, deixou ainda um cumprimento especial “às meninas e aos meninos que fazem parte desta casa”, bem como destacou “que as pessoas têm que olhar para o trabalho que as associações fazem pela comunidade”.

No domingo, o vereador José Veríssimo também viu de perto “a animação e o desportivismo” dos/as atletas do concelho e reforçou: “esta é uma iniciativa municipal que reconhece e comprova o enorme trabalho que as associações desenvolvem no desporto de formação, em particular na modalidade do futebol”.

A festa desportiva fez-se em quatro campos que receberam 73 jogos das equipas do Atlético Clube Montemorense (ACM), da ADCR de Pereira, do Clube Desportivo Carapinheirense (CDC), do Grupo Desportivo “Os Águias” e da Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Meãs do Campo.

Recorda-se que o Torneio de Futebol Juvenil de Montemor-o-Velho acontece de forma rotativa pelos clubes do concelho, tendo a arbitragem estado sob a responsabilidade da Associação de Futebol de Coimbra.

XXV Torneio de Futebol Juvenil | Classificações

Petizes

1º        Clube Desportivo Carapinheirense

2º        Atlético Clube Montemorense - A