Tentúgal com Jornadas "Educação de Adultos, Intergeracionalidade e Longevidade Saudável"

No dia 8 de junho, o Salão Paroquial do Convento de Nossa Senhora do Carmo, em Tentúgal, recebeu as Jornadas "Educação de Adultos, Intergeracionalidade e Longevidade Saudável", numa organização conjunta da Associação Corvo e Pinho, da Aposénior Tentúgal e do Mestrado em Educação e Formação de Adultos e Intervenção Comunitária da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

O vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, marcou presença na iniciativa que abordou a importância da educação ao longo da vida e, ao desejar os maiores sucessos à organização e aos participantes, referiu: “A partilha de conhecimento e a troca de experiências são fundamentais para que as instituições e a comunidade possam continuar a desenvolver um trabalho que proporcione, cada vez mais, um envelhecimento saudável e ativo”.

A “Educação Intergeracional”,  “As Universidades Seniores e o seu contributo para uma longevidade saudável”  ou “Educação e sustentabilidade” foram algumas das temáticas apresentadas.

Fotografias gentilmente cedidas pela Associação Corvo e Pinho