Diretores das Escolas e Agrupamentos do CGAE Beira Mar visitam Montemor-o-Velho

O Centro Interpretativo de Montemor-o-Velho recebeu, esta manhã, a visita de cerca de duas dezenas de diretores e membros do Centro de Formação de Associação de Escolas (CFAE) Beira Mar.

Depois da reunião de balanço do ano letivo de 2023/2024, realizada no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, os representantes de todas as escolas e agrupamentos dos concelhos da Figueira da Foz, Cantanhede, Montemor-o-Velho e Mira ficaram a conhecer mais sobre o território, a cultura, a história e a identidade de Montemor-o-Velho.

Agradecendo a escolha de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho com o pelouro da educação, sublinhou o papel da comunidade educativa para "um ensino e uma formação pessoal das nossas crianças e jovens de excelência". "Acreditamos verdadeiramente que a transformação se faz dentro da escola, por isso a nossa aposta numa escola pública de qualidade", referiu a vereadora ao destacar algumas das respostas municipais, como as AAAF's, as AEC's e também as requalificações e melhoramentos que o Município de Montemor-o-Velho está a desenvolver nos estabelecimentos de ensino, que têm contribuído para o sucesso escolar.

O Centro Interpretativo de Montemor-o-Velho pode ser visitado diariamente, de 3ª a domingo, entre as 10h e as 12h30 e das 15h às 18h30. A entrada é gratuita.