Grupo Folclórico da Vila de Pereira celebrou a cultura com o 50º Festival de Folclore

O Festival de Folclore do Grupo Folclórico da Vila de Pereira celebrou, este sábado, dia 13 de julho, 50 anos com muita animação, amigos e entidades, no Largo da Feira, em Pereira.

Presente na cerimónia de boas-vindas aos grupos participantes e às entidades convidadas, que decorreu no Celeiro dos Duques de Aveiro, a chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, frisou: “Esta é uma comemoração duplamente feliz. Em primeiro lugar, por assinalar meio século de dedicação e promoção do folclore, da etnografia e das tradições de Pereira e da região. E também por estar integrada nas festividades em Honra de Nossa Senhora do Pranto”.

Pelo palco do 50º Festival de Folclore passaram os grupos folclóricos da Vila de Pereira e de Danças e Cantares de Soutelo (Gondomar) e os ranchos folclóricos Os Camponeses de Riachos (Torres Novas) e de Mundão (Viseu).

Fotografias gentilmente cedidas pelo Grupo Folclórico da Vila de Pereira