Centenas de avós e netos reunidos no Parque Ribeirinho para Dia dos Avós inesquecível

O Dia dos Avós foi, uma vez mais, assinalado com emoção, partilha e afetos em Montemor-o-Velho.

Esta sexta-feira, dia 26 de julho, o Município de Montemor-o-Velho celebrou a data dedicada aos avós com muitas surpresas e atividades que promoveram o convívio, a confraternização e o reforço de laços.

Mais de duas centenas de avós e netos participaram nesta animada jornada, que contou com momentos de descoberta, de exercício físico, de partilha e, acima de tudo, de boa disposição.
"É com imensa alegria que vos encontro a sorrir e a divertirem-se nesta festa que preparámos com tanto carinho e que reconhece a importância dos avós nas famílias e na sociedade", afirmou Emílio Torrão.

Ao reforçar que "um dos objetivos deste dia é também promover o convívio intergeracional, entre avós e netos, com momentos de qualidade que contribuem para o fortalecimento de laços e a criação de memórias que perduram para sempre", o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho deixou o convite para que "regressem muitas vezes ao Parque Ribeirinho, um espaço magnífico que convida a caminhadas, brincadeiras e a apreciar a natureza, e que vai, em breve, ficar ainda mais especial, com uma surpresa que vai complementar a zona infantil e que promete fazer as delícias dos mais novos e também dos pais e avós".
O edil montemorense deixou ainda um elogio aos colaboradores que tornaram possível este evento e as ações e experiências diferenciadoras do programa Seniores em Movimento.

O programa do Dia dos Avós começou com uma visita surpresa ao Portugal dos Pequenitos, onde avós e netos partiram numa divertida caça ao tesouro que os levou numa "viagem" por diversos países e culturas.
Já no Parque Ribeirinho de Montemor-o-Velho, avós e netos partilharam o almoço convívio, onde se recontaram estórias de outros tempos. A tarde foi preenchida com os jogos tradicionais, o já tradicional bailarico, os percursos de estimulação cognitiva do projeto VirtuALL, a divulgação da campanha Fazer Composto é de Bom Gosto e muita animação.

No final, ainda houve tempo para degustar um bolo que assinalou este Dia dos Avós promovido pelo Município de Montemor-o-Velho no âmbito do programa municipal Seniores em Movimento.