Centro Náutico continua a revelar campeões no Campeonato Mundial Universitário de Canoagem

No dia 22 de agosto, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, e o secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, marcaram presença no Campeonato Mundial Universitário de Canoagem, que decorre no Centro Náutico de Montemor-o-Velho até sábado. O 2º dia de prova voltou a celebrar o desporto e Maria Rei conquistou a medalha de bronze, em K1 1000 metros, alcançando a 6ª medalha para Seleção Nacional Universitária.

Para Emílio Torrão, “este é mais um evento que mostra a excelência do campeonato, da sua organização e dos atletas", reforçando a importância do Centro Náutico para o Concelho, para a Região e para o País.

De igual modo e ao destacar o bom nível desportivo e a oportunidade dos/as jovens universitários em participar numa prova mundial, o secretário de Estado do Desporto sublinhou "Este é um exemplo excecional de parceria entre a Câmara Municipal, a Federação Portuguesa de Canoagem e a FADU Portugal para organizar um evento internacional alinhado com aquilo que nós preconizamos em termos de desenvolvimento desportivo: melhores condições de treino e competição, maior rentabilização de meios e recursos, e cada vez mais gente a praticar desporto".