Arqueologia | Município recebeu, em depósito provisório, vestígios arqueológicos

No dia 6 de abril de 2017, o Município de Montemor-o-Velho recebeu, em depósito provisório, vestígios arqueológicos, nomeadamente osteológicos, provenientes da intervenção na Capela Santo António, parte integrante na empreitada “reabilitação da envolvente ao Castelo de Montemor-o-Velho”.
A intervenção, a decorrer desde janeiro, está a cargo da empresa Aruncalis, Lda de Leiria, e o acompanhamento arqueológico está sob a direção científica da arqueóloga Maria Sousa.
Os vestígios osteológicos, em depósito provisório, encontram-se devidamente acondicionados e guardados no Arquivo Municipal, edifício onde se pretende certificar uma Reserva Municipal de Arqueologia, que possa acolher todos os materiais arqueológicos do Concelho, resultantes de intervenções já realizadas e de futuras escavações/intervenções arqueológicas que o município pretende promover.
Esta necessária certificação está a ser articulada com a Direção Regional de Cultura do Centro e com a Direção Geral do Património Cultural.