Montemor-o-Velho com 1º Encontro Regional de Escolas de Estrada

No dia 8 de setembro, entre as 14h30 e as 18h, o Centro Náutico de Montemor-o-Velho recebe o 1º Encontro Regional de Escolas de Estrada. Promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, em parceria com a Associação de Ciclismo da Beira Litoral, a iniciativa vai contar com a participação de atletas com idades entre os 7 e os 15 anos, em representação de 22 equipas.

A iniciativa, destinada à categoria de Escolas Masculinas/Femininas e ao ciclismo de iniciação, vai ter provas de destreza para os escalões de pupilos, benjamins sub7/sub 9, iniciados sub11 e sub13,  contemplando, também, provas em linha, num percurso em circuito, com cerca de 1800m, para os/as atletas de infantis sub13, iniciados sub11 e juvenis sub15, e ainda uma prova de 500m para pupilos e benjamins sub7/sub 9.

Este Encontro, o primeiro do género na Região Centro, visa promover os escalões de formação do ciclismo, atraindo jovens para a prática desta modalidade, evidenciando a versatilidade do Centro Náutico para acolher eventos desportivos que transcendem a prática de desportos aquáticos.

Informação complementar:

Equipas participantes: