Município atribuiu 157 bolsas de estudo

A dedicação, o esforço, a capacidade de superação e o trabalho dos/as estudantes do concelho de Montemor-o-Velho estiveram em evidência, no dia 6 de setembro, no Centro Institucional da Feira do Ano, com a realização da cerimónia de entrega das bolsas de estudo por excelência e mérito, referentes ao ano letivo de 2022/2023.

“A qualidade do ensino e dos alunos está a aumentar em Montemor-o-Velho. A vossa dedicação está refletida nas boas notas que têm e, por isso, continuem a investir no vosso futuro”, referiu, no momento, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.

“Muito feliz e orgulhoso” pelo número de bolsas atribuídas ter aumentado em relação à edição anterior, o edil montemorense concluiu: “Eu acredito que vocês vão continuar a ser pessoas exemplares e vão elevar o nome do concelho. A história e o futuro vão fazer-se com os melhores”.

Com palavras de reconhecimento e “elogio aos pais e encarregados de educação", o presidente da Assembleia Municipal, Fernando Ramos, lembrou o seu percurso enquanto estudante e referiu: “A educação é aquilo que nos pode levar mais longe”.

A iniciativa, promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, distingue o esforço e a dedicação dos alunos e alunas do concelho, mas também promove um ambiente educativo com maior equidade ao atribuir bolsas académicas.

As Bolsas de Estudo representam um investimento municipal de 60 mil euros, tendo atribuídas 79 bolsas académicas, 59 de excelência, 4 por mérito desportivo, 1 mérito científico e 14 por situações especiais ou incapacidade, num total de 157 bolsas.