Grande Gala de Fado Concelhio brilhou nas Meãs do Campo

No sábado, dia 5 de outubro, a Grande Gala de Fado Concelhio reuniu cerca de 600 pessoas na freguesia de Meãs do Campo. O espetáculo de celebração do fado contou com a participação de vozes do concelho e de convidados bem conhecidos do público: Rita Ribeiro, Margarida Carvalho, Joaquim Nunes, José Alberto e Nuno Sérgio.

Às vozes de Miguel Simples (Arazede), Mariana Pinto (Seixo de Gatões), José Laranjeiro e Valdemar Carajoinas (Carapinheira), Cláudio Dias (Ereira), Cesário Rama (Liceia), Célia Fonseca e Maria Teixeira (Pereira), Inês Freire (Santo Varão), António Machado e Ricardo (Tentúgal) e Cris Caixeiro e Piedade Vieira (Meãs do Campo) e dos convidados, juntou-se a mestria de dois grupos de guitarristas compostos, respetivamente, por Carlos Ligeiro (guitarra portuguesa), José Rodrigues, Vítor Morgado (viola de Fado) e Luís Ligeiro (viola baixo); e por Sílvio Girão (guitarra portuguesa), Cesário Rama (viola de Fado) e José Loureiro (viola baixo).

Organizado pelo Grupo Folclórico da ACDR (Associação Cultural Desportiva e Recreativa) de Meãs do Campo, o momento dedicado ao Fado, Património Cultural e Imaterial da Humanidade, contou com o apoio do Município de Montemor-o-Velho, da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, da ACDR de Meãs do Campo e da empresa Transportes Cascão & Manuela, que cedeu gratuitamente as instalações para a realização do evento.

A Grande Gala de Fado Concelhio, que contou com a presença de Célia Craveiro, chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, foi também a confirmação do talento que existe em Montemor-o-Velho e do dinamismo e empenho do tecido associativo do Concelho.

Fotografias gentilmente cedidas pela ACDR de Meãs do Campo