Centro Social e Paroquial da Carapinheira com nova carrinha de transporte de pessoas com mobilidade reduzida

Num momento carregado de simbolismo, o Centro Social e Paroquial da Carapinheira (CSPC) realizou, esta manhã, a cerimónia de benção da carrinha de transporte de pessoas com mobilidade reduzida. “Era uma necessidade do CSPC muito desejada há já largos anos”, afirmou Fátima Soares, diretora técnica do CSPC, que, garante, “vai estar ao dispor da comunidade”. “Temos muitos idosos que estavam em casa e que, por falta de transporte, não podiam usufruir do centro de dia”, facto solucionado com a aquisição desta carrinha.
Elogiando o trabalho realizado pelo CSPC, que agora vai conseguir “dar uma melhor resposta aos utentes, permitindo o transporte de pessoas com mobilidade reduzida”, a vereadora da ação social Alexandra Ferreira reforçou a importância da comunidade da Carapinheira, “um verdadeiro exemplo de solidariedade, sempre disponível para contribuir em prol das causas sociais”. De facto, a par com a fábrica da Igreja que, a título de empréstimo, avançou com parte do investimento, a comunidade carapinheirense foi fundamental para a aquisição da carrinha contribuindo financeiramente através de peditório.
O novo veículo ao serviço do CSPC foi benzido pelo padre António Domingos que, na ocasião, deixou uma palavra de “gratidão e agradecimento a todas as pessoas que generosamente apoiaram, às colaboradoras e membros do CSPC que diariamente se dedicam em prol de um apoio social à população cada vez mais eficaz”.
O CSPC continua a perseguir o sonho de construir um lar de idosos, e, no próximo dia 28, volta a organizar a Feira Solidária com o apoio constante da comunidade que, “colaborante e participativa, contribui com a doação de inúmeros bens”, concluiu Fátima Soares.