VIVER A HISTÓRIA, SENTIR O PROGRESSO

encontre-se onde a história encontra a natureza

descubra as paisagens de Montemor-o-Velho

O Projeto VirtuALL assume-se com uma visão estratégica e promissora para fazer face aos atuais desafios da sociedade envelhecida. Para alcançar tal objetivo, promove a simbiose entre o mais recente conhecimento científico e tecnológico e as práticas ativas de participação dos

destinatários - população idosa.

Procura ainda partir de uma base local, num sentido de proximidade à comunidade, não só contribuindo para o cumprimento das orientações nacionais e europeias, como respondendo às necessidades das pessoas idosas no tempo e locais certos, desenvolvendo ações mais adaptadas às características da comunidade. Deste modo promove a vida independente, autónoma, mais saudável e participativa da população idosa.

Atividades

O projeto materializa-se num Plano de Desenvolvimento que desenvolve as seguintes atividades:

⮚ Criar e desenvolver uma Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) de elevado potencial de impacto na promoção do envelhecimento ativo e saudável;

⮚ Incentivar o desenvolvimento de produtos, plataformas ou serviços inovadores com incidências sociais positivas em proximidade com a pessoa idosa (“aging in place”).

Local de funcionamento: Piscinas Municipais com periodicidade bimensal

Para participar inscreva-se:

Câmara Municipal de Montemor-o-Velho – Unidade Orgânica de Ação Social e Saúde Pública, ou na Junta de Freguesia da área de residência, ou através da https://servicosonline.cm-montemorvelho.pt/

« Abril 2024 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom