VIVER A HISTÓRIA, SENTIR O PROGRESSO

encontre-se onde a história encontra a natureza

descubra as paisagens de Montemor-o-Velho

Regulamento Municipal do Funcionamento do Castelo de Montemor-o-Velho | Constituição de Interessados

Foi aprovado na Reunião de Câmara, realizada a 8 de março de 2024, o início do procedimento de criação do Regulamento Municipal do Funcionamento do Castelo de Montemor-o-Velho, por forma a dar resposta aos desafios atuais que se apresentam ao Castelo de Montemor-o-Velho enquanto equipamento cultural, nomeadamente ao nível do seu funcionamento.

O período para constituição dos/as interessados/as e apresentação de contributos para a elaboração do projeto de Regulamento está a decorrer durante 15 dias úteis (a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso - dia 12/03/2024).

Os/as interessados/as podem participar através de comunicação escrita, dirigida ao Presidente da Câmara Municipal, onde conste o nome completo, morada, número de identificação fiscal e o respetivo endereço eletrónico, para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., por via postal ou entregue presencialmente no Balcão Único (no edifício dos Paços do Concelho, Praça da República, 3140-258 Montemor-o-Velho).

Plano de Educação Ambiental do Município de Montemor-o-Velho

(já concluído)

Participe no desenvolvimento do primeiro Plano de Educação Ambiental do Município de Montemor-o-Velho que decorre durante 10 dias úteis.

A iniciativa tem como propósito dar continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito da educação e sensibilização na área do Ambiente, tendo em vista a implementação de um desenvolvimento sustentável, dando particular atenção às questões relacionadas com a economia circular, a descarbonização ou com a valorização do território.

Envie os seus contributos através de comunicação escrita dirigida ao Presidente da Câmara Municipal para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., por via postal ou entregue presencialmente no Balcão Único.

Participe! Consigo, a cidadania é mais forte!

Documentação:

- Deliberação da Reunião de Câmara (15 de janeiro de 2023)

[publicado a 30/01/2024]

Centro Náutico de Montemor-o-Velho

Localização Centralizada

No centro de Portugal, Montemor-o-Velho fica a 25 minutos de Coimbra, 15 da Figueira da Foz, 2 horas de Lisboa e 1 hora e meia do Porto.

Centro Náutico

A pista principal, com 2000 metros de extensão, 135 metros de largura e 3,5 metros de profundidade, tem ligação direta a dois canais secundários – a pista de retorno e o canal de arrefecimento – perfazendo cerca de 50 hectares de área navegável. Trata-se de um plano de águas paradas, com correntes neutras e com uma barreira de vento que, aliado à permanente monitorização atmosférica, confere condições ótimas ao treino náutico/aquático de alto rendimento. Conta ainda com cerca de 8 km de ciclovia no perímetro da instalação e ao longo do plano de água, assim como uma via técnica para apoio ao treino, uma renovada torre de chegada, ginásio, gabinetes técnicos e médicos, serviços de otimização do treino e wellness, sala de reuniões, balneários e sanitários, espaços de apoio e de acondicionamento.

Alto Rendimento Desportivo

O Centro de Alto Rendimento Desportivo, instalado no Centro Náutico, disponibiliza condições de excelência para a realização de provas e treinos de Canoagem, Natação, Remo e Triatlo, oferecendo uma versatilidade excecional para o acolhimento de outras modalidades, como Pesca Desportiva, Ciclismo, Automobilismo, Motociclismo, Aeromodelismo, entre outras. Para além disso, o Centro Náutico convida toda a população à prática de atividade física informal, de forma gratuita.

Atividade relevante 2023

Eventos: Campeonato da Europa de Canoagem Sub23; Campeonatos Nacionais e Taça Nacional de Remo e Canoagem; Regatas Internacionais; Encontro Internacional de Drift/Automobilismo; Campeonatos Nacionais de Pesca;

Estágios: Seleções Nacionais de Canoagem de Portugal, Polónia, Espanha, Lituânia, Argentina, Geórgia, Africa do Sul, Coreia, ...; Seleção Nacional Portuguesa de Remo. Colégios Britânicos de Remo. Estágios dos melhores clubes portugueses de remo e canoagem. Atividade local regular, escolar e federada. Estágios empresariais – teambuilding; Visitas escolares. Em resumo, mais de 20 provas oficiais e mais de 300 estágios dos mais conceituados e medalhados atletas do mundo náutico.

Informações e contactos

Centro Náutico de Montemor-o-Velho

TEL 239 687 310 | 935 013 358 | 239 687 300

email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Agendamento de estágios https://bit.ly/CentroNauticoMMV

« Abril 2024 »