Itens filtrados por data: sábado, 09 novembro 2019
sábado, 09 novembro 2019 19:16

“Há sons na Igreja” em Tentúgal

No dia 9 de novembro, o Coro Vozes de Montemor esteve na Igreja da Misericórdia para mais uma sessão inesquecível do ciclo de concertos “Há sons na igreja”, promovidos pelo Município de Montemor-o-Velho e que contam com a colaboração das diversas paróquias e grupos corais do concelho.
Na ocasião, a chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, ao desejar “mais um momento cultural e de partilha”, aproveitou o momento para dar as boas-vindas pároco João Evangelista, fazendo votos para que desenvolva um bom trabalho pastoral junto da comunidade.
“Que todos nós sintamos Montemor-o-Velho como concelho, mas que sintamos o património material e imaterial, e que, todos juntos consigamos deixar boas memórias”, reforçou.
Num ambiente intimista, a formação coral montemorense preparou um espetáculo dedicado a Nossa Senhora, proporcionando um final de tarde carregado de beleza e que culminou com uma breve participação do Coro Litúrgico da Imaculada Conceição, de Tentúgal.
Amanhã, domingo, dia 10, às 17h, “Há sons na Igreja” em Pereira com o grupo de cantares do Rancho Folclórico Flores da Casa do Povo de Tentúgal.
Publicado em Notícias
No âmbito da realização do evento “Castelo Mágico”, informa-se que o castelo de Montemor-o-Velho, entre 11 de novembro de 2019 e 10 de janeiro de 2020, vai ter acesso condicionado. Dado que se trata de trata de um evento sujeito ao pagamento de entrada, o Castelo não poderá ser visitado de forma livre e gratuita, conforme é habitual, só sendo possível mediante a apresentação de ingresso próprio, da responsabilidade da organização do “Castelo Mágico”.
 
Publicado em Notícias
sábado, 09 novembro 2019 16:29

“Há Sons na Igreja”

“Há Sons na Igreja”
A entrada é livre.
  
 
 
Novembro. 17 horas
 
dia 9 . Igreja da Misericórdia de Tentúgal
Coro “Vozes de Montemor”
 
dia 10 . Igreja Matriz de Pereira
Grupo Coral do R. Folclórico de Tentúgal
 
dia 17 . Igreja Matriz do Seixo
Cancioneiro da LACAM - Carapinheira
 
dia 23 . Igreja Matriz de Arazede
Grupo de Cantares do Casal Novo do Rio
 
dia 30 . Igreja de Nª. Srª. dos Anjos . Montemor
Coro Litúrgico da Imaculada Conceição de Tentúgal
Publicado em Agenda Cultural

No dia 9 de novembro, o Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho, recebeu a Taça Nacional de Basquetebol 3x3 Síndrome de Down.
A iniciativa, organizada pela ANDDI (Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual) e com o apoio do município de Montemor-o-Velho, reuniu três as melhores equipas a nível nacional (Futebol Clube do Porto, Olhar 21, de Coimbra, e a UDI – União Desportiva para a Inclusão, de Setúbal).
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do chefe de Divisão do Desporto, José Charro, destacou a qualidade apresentada pela ANDDI e o nível técnico dos atletas, assim como referiu: “Foi com muito gosto que assisti também à alegria e ao espírito competitivo demonstrados pelos participantes dentro e fora de campo”.
A equipa do Futebol Clube do Porto sagrou-se a vencedora da Taça Nacional, nos jogos que foram arbitrados por António Lopes, capitão da Seleção Nacional de Basquetebol da ANDDI. Recorda-se que a seleção nacional, em outubro, trouxe para casa o título de campeã mundial da modalidade, na competição realizada Brisbane, na Austrália.
A Taça Nacional de Basquetebol 3x3 Síndrome de Down foi ainda uma seletiva de atletas que vão constituir a equipa nacional, com vista à participação no Campeonato do Mundo IBA21 que se vai realizar, no final do presente mês, em Guimarães.

Publicado em Notícias

Ao longo dia, o programa “Pelas Casas do Benfica”, da Benfica TV, vai andar pelo concelho à descoberta das suas riquezas e das atividades da Casa do Benfica de Montemor-o-Velho.
Depois jogo de futsal, entre os infantis da Casa do Benfica e o G.R.Vilaverdense, no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho, Joana Caçador, jornalista, e João Martins, repórter de imagem, antes de rumarem ao Centro Náutico, estiveram à conversa com o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, no castelo de Montemor-o-Velho.
Na ocasião, o edil montemorense, apresentou algumas das maravilhas do concelho, tendo também destacado “o trabalho de excelência” que a Casa do Benfica tem vindo a desenvolver e o seu contributo “para a promoção desportiva no concelho”.
De igual modo, Pedro Oliveira, presidente da casa montemorense, mostrou-se muito satisfeito e referiu: “É importante podermos mostrar as nossas modalidades e os nossos atletas. O nosso jovem canoísta Rafael Melro Oliveira vai ser, de certo modo, o protagonista que vai mostrar, não só a modalidade que pratica, mas também conduzir a audiência pelas modalidades do futsal, do remo, da canoagem e do ciclismo, na vertente de paraciclismo que tem como o seu representante Telmo Pinão”.
O programa “Pelas Casas do Benfica” dedicado a Montemor-o-Velho vai ser emitido, no dia 21 de novembro, na Benfica TV.

Publicado em Notícias

21h30 | Teatro Esther de Carvalho.
Iniciativa realizada no âmbito dos 50 anos do CITEC – Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho e integrada no ciclo de tertúlias subordinada ao tema "Conhecimento em Palco" e cuja curadoria é da responsabilidade de Paulo Trincão, diretor do Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra.

Publicado em Agenda Cultural
sábado, 09 novembro 2019 10:09

Feira de S. Martinho | Santo Varão

sábado e domingo

 

Stands: Centro de Dia Nossa Senhora do Amparo

Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego – Santo Varão

União Desportiva Santovaronense

Comissão de Festas Nossa Senhora do Amparo

Artesãos Locais

 

Fruta; artesanato; hortícolas; charcutaria; nozes; castanhas; pão; doçaria do concelho; bolos caseiros; licores; jeropiga; e muito mais!

 

Almoço convívio:

Sopa de Legumes

Grelhada mista com arroz de feijão

Arroz doce/salada de frutas

Pão/broa e bebidas

 

Sócios 8 euros

Não sócios 9,5 euros

Crianças dos 6 aos 10 anos – 5 euros

 

Org.> Liga de Amigos de Santo Varão, com a colaboração das associações locais e os apoios da Junta de Freguesia de Santo Varão e a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho

Publicado em Agenda Cultural

Saber...