Itens filtrados por data: quinta, 19 dezembro 2019
quinta, 19 dezembro 2019 18:21

Aviso à população | Chuva e Vento Forte

Perante a previsão de ventos fortes e chuva para o final da tarde e noite de hoje, o Município de Montemor-o-Velho apela a todos os munícipes para que:

  • Evitem circular e permanecer no exterior, sobretudo nas zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis a cheias ou em zonas arborizadas;
  • Permaneçam em casa e protejam-se de eventuais danos, procedendo à recolha de todas as estruturas móveis do exterior, como cadeiras, vasos e outras;
  • Caso necessitem sair de casa, adotem uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água nas vias; não atravessem zonas inundadas, de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas.

Estamos muito atentos ao evoluir desta situação nas próximas horas e, por isso, a equipa do Serviço Municipal de Proteção Civil está de prevenção e pronta a dar resposta.
Recordamos que até às 3 da manhã de amanhã (sexta-feira, dia 20 de dezembro), o distrito de Coimbra está sob aviso vermelho devido ao vento forte, acompanhado de chuva ou aguaceiros persistentes, com possibilidade de ocorrência de trovoada.

Em caso de emergência ligue 112.

A Igreja Matriz de Pereira recebeu, no dia 18 de dezembro, a primeira apresentação pública da Escola de Música de Pereira.
O projeto de formação musical, levado a efeito pela atual direção da Associação Desportiva Cultural e Recreativa (ADCR) de Pereira, encantou o público presente e mereceu, por parte do vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, os maiores incentivos e palavras de elogio.
“É com grande orgulho que assistimos a esta estreia e aproveito para realçar, não só o trabalho dos promissores artistas, mas também o trabalho que a ADCR de Pereira tem vindo a desenvolver na área cultural”, reforçou, no decorrer da iniciativa.
De igual modo e bastante satisfeito “pelo resultado de audição dos alunos que começaram a sua formação no mês de outubro”, Jorge Ferreira, dirigente da associação pereirense, revelou: “Estamos muito contente com o resultado e temos, atualmente, cerca de 20 jovens, com idades entre os 6 e os 13 anos. Para janeiro, gostaríamos de abrir uma turma de adultos”.
Para fazer parte da Academia de Música de Pereira ou para pedir informações e esclarecimentos, enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

 

Publicado em Notícias
Dezenas de utentes das valências de Centro de Dia, Apoio Domiciliário e do Centro Comunitário, familiares e amigos reuniram-se esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, no Centro Beira Mondego, no tradicional almoço de Natal do Centro Social e Paroquial de Santo Varão (CSPSV).
Partilhando um “momento especial" e sentindo-se "em família”, adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, aproveitou o momento para desejar um feliz Natal e um bom ano de 2020. Também o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, desejou os maiores sucessos à instituição.
O padre António Domingues, presidente do CSPSV, deixou "palavras de gratidão a todos os que colaboram e celebram com a instituição".
Publicado em Notícias
quinta, 19 dezembro 2019 15:53

Castelo Mágico 2019 | Programa / Atividades

Castelo Mágico 2019 Programa / Atividades
 
 
Parada do Pai Natal | 4ª a domingo | 10h | Praça do Município > Castelo
Espetáculo Nico e a Magia de Natal | 4ª a 6ª às 11h e às 15h // sábados e domingos às 17h | Palco Principal
 
Espetáculos encantados do imaginário infantil | sábados e domingos (a partir de dia 7 de dez) | 12h e às 15h | Palco Secundário
O Casting Real | 21 dez
O Génio da Lâmpada | 22 dez
Elsa & Anna | 28 dez
Princesas em Concerto | 29 dez
Branca de Neve | 4 jan
Vaiana | 5 jan
Carrossel dos Encantos
Pista de gelo (coberta)
Casa do Pai Natal
 
Hemispherium Viajante (Planetário)
de 4ª a 6ª > 8 sessões diárias
10h30 – Animais Nossos Amigos / 11h15 – A Menina que Caminhava ao Contrário / 12h00 – A Noite do Vampiro / 14h00 – O Corpo Humano – a máquina mais complexa / 14h45 – Animais Nossos Amigos / 15h30 – A Menina que Caminhava ao Contrário / 16h15 – Da Terra ao Universo / 17h00 – O Universo de Escher
sábados e domingos > 10 sessões diárias
10h30 – Animais Nossos Amigos / 11h15 – A Menina que Caminhava ao Contrário / 12h00 – O Corpo Humano – a máquina mais complexa / 12h45 – Da Terra ao Universo / 14h45 – A Noite do Vampiro / 15h30 – O Corpo Humano – a máquina mais complexa / 16h15 – Animais Nossos Amigos / 17h00 – O
Universo de Escher / 17h45 – A Menina que Caminhava ao Contrário / 18h30 – Da Terra ao Universo
 
Castelo Mágico 2019 Programa / Atividades
Praças de Neve
Slide das Muralhas
Insufláveis
Mercadinho de Natal
Museu Xmas Selfies
Globo de Neve
Baloiço Panorâmico
Praça da Restauração
Animação de rua permanente
  
 
Informações gerais
 
Castelo Mágico
30 de novembro a 5 de janeiro
De quarta a domingo
Castelo de Montemor-o-Velho
Fins-de-semana: 10h às 19h30
Semana: 10h às 18h
Dias 25 de dezembro e 1 de janeiro o Castelo Mágico estará encerrado
 
Mais informações em www.castelomagico.pt
Publicado em Agenda Cultural
quinta, 19 dezembro 2019 10:12

Férias Desportivas | Natal 2019

4ª a 6ª | das 8h30 às 17h30 | Montemor-o-Velho
 
dos 6 aos 14 anos
 
Atividades: Karaté, Piscina, Teatro Musical, Ski, Neve, Basquetebol, Futebol, Castelo Mágico
 
24 euros/3 dias
inclui seguro, refeições (2 dias) e acesso às atividades.
 
Inscrições Limitadas
Inscrições e informações: Secretaria das Pisicinas Municipais
2 a 4 de dezembro para residentes do concelho
5 a 13 para todos os interessados
email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | telefone 239 688 180
Publicado em Agenda Cultural

Saber...