Itens filtrados por data: sábado, 07 dezembro 2019
De uma assentada, os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho preparam-se para receber 13 novos bombeiros e 20 estagiários a bombeiros. Os novos e futuros elementos da corporação montemorense juntaram-se aos restantes bombeiros no tradicional almoço de Natal da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho (AHBVMV) que decorreu, no dia 7 de dezembro, no quartel-sede.
Com palavras de elogio e incentivo, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado da adjunta Célia Craveiro, fez questão de agradecer à atual direção “o trabalho de enorme qualidade que está a fazer”. “As instalações estão cada vez melhores e devem ser um orgulho para todos nós. O dinheiro está a ser empregue e bem gerido. É um exemplo a dar a todas para as corporações do país”, reforçou o edil montemorense.
Ao mostrar-se “muito orgulhoso” da corporação montemorense, Emílio Torrão, destacou ainda o papel dos bombeiros do Quadro de Honra na formação dos elementos mais jovens, assim como exortou os jovens bombeiros “a olharam para os mais velhos e a apreender os nobres valores da corporação montemorense”.
“2019 foi um ano calmo e pacífico porque os nossos bombeiros estiveram sempre na linha da frente com eficácia”, concluiu.
Ao dar as boas-vindas aos novos estagiários que vão iniciar a escola de 2020 e aos 13 estagiários de 2019 que, “se não reprovaram nas provas, vão ser, dentro de dias, bombeiros”, o comandante do Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Joaquim Carraco, congratulou-se pela realização do tradicional almoço de Natal “que reúne toda a família, entidades e amigos dos bombeiros montemorenses”, deixou palavras de agradecimento a Ana Paula Monteiro, da direção, pela dedicação na organização do almoço convívio, assim como aproveitou para pedir à direção da AHBVMV uma prenda de Natal para os novos bombeiros: equipamentos de proteção individual.
Na ocasião, Nuno Rasteiro e Filipe Carraco, respetivamente, presidente da Direção e presidente da Assembleia Geral da AHBVMV, aludiram ainda às obras e ao esforço feito na melhoria das instalações que vão beneficiar todos os bombeiros.
“Já foi dada a ordem de compra para a aquisição dos equipamentos para os novos bombeiros. Essa prenda vai chegar antes do aniversário da AHBVMV “, revelou, o presidente da direção.
O momento de convívio, que reuniu dezenas de participantes, decorreu num dos espaços renovados do quartel-sede dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho e contou também com a exposição do sempre surpreendente Ford V8, o primeiro veículo motorizado dos Bombeiros de Montemor-o-Velho.
A celebração natalícia ganhou ainda mais brilho, requinte e sabor com a participação de cerca de 40 alunos, acompanhados dos respetivos formadores, dos Cursos Profissionais de Restaurante e Bar; e de Cozinha e Pastelaria, do Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste – Escola Secundária D. Duarte.
 
Publicado em Notícias
sábado, 07 dezembro 2019 15:52

Castelo Mágico 2019 | Programa / Atividades

Castelo Mágico 2019 Programa / Atividades
 
 
Parada do Pai Natal | 4ª a domingo | 10h | Praça do Município > Castelo
Espetáculo Nico e a Magia de Natal | 4ª a 6ª às 11h e às 15h // sábados e domingos às 17h | Palco Principal
 
Espetáculos encantados do imaginário infantil | sábados e domingos (a partir de dia 7 de dez) | 12h e às 15h | Palco Secundário
A Fábrica do Nicolau | 7 dez
A Bela e o Monstro | 8 dez
Peter Pan | 14 dez
Duendes Cantores | 15 dez
O Casting Real | 21 dez
O Génio da Lâmpada | 22 dez
Elsa & Anna | 28 dez
Princesas em Concerto | 29 dez
Branca de Neve | 4 jan
Vaiana | 5 jan
Carrossel dos Encantos
Pista de gelo (coberta)
Casa do Pai Natal
 
Hemispherium Viajante (Planetário)
de 4ª a 6ª > 8 sessões diárias
10h30 – Animais Nossos Amigos / 11h15 – A Menina que Caminhava ao Contrário / 12h00 – A Noite do Vampiro / 14h00 – O Corpo Humano – a máquina mais complexa / 14h45 – Animais Nossos Amigos / 15h30 – A Menina que Caminhava ao Contrário / 16h15 – Da Terra ao Universo / 17h00 – O Universo de Escher
sábados e domingos > 10 sessões diárias
10h30 – Animais Nossos Amigos / 11h15 – A Menina que Caminhava ao Contrário / 12h00 – O Corpo Humano – a máquina mais complexa / 12h45 – Da Terra ao Universo / 14h45 – A Noite do Vampiro / 15h30 – O Corpo Humano – a máquina mais complexa / 16h15 – Animais Nossos Amigos / 17h00 – O
Universo de Escher / 17h45 – A Menina que Caminhava ao Contrário / 18h30 – Da Terra ao Universo
 
Castelo Mágico 2019 Programa / Atividades
Praças de Neve
Slide das Muralhas
Insufláveis
Mercadinho de Natal
Museu Xmas Selfies
Globo de Neve
Baloiço Panorâmico
Praça da Restauração
Animação de rua permanente
 
E ainda:
Xmas Neon Run & Party | 14 dez | 19h30 | Praça da República
 
 
Informações gerais
 
Castelo Mágico
30 de novembro a 5 de janeiro
De quarta a domingo
Castelo de Montemor-o-Velho
Fins-de-semana: 10h às 19h30
Semana: 10h às 18h
Dias 25 de dezembro e 1 de janeiro o Castelo Mágico estará encerrado
 
Mais informações em www.castelomagico.pt
Publicado em Agenda Cultural
Sinónimo de união e partilha, o Natal foi mais uma oportunidade para reunir a grande família do Grupo Desportivo (GD) “Os Águias” num participado jantar convívio que juntou mais de 300 atletas, familiares, sócios, equipas técnicas, dirigentes, entidades e muitos amigos, no dia 6 de dezembro, na Quinta Oliveira, em Arazede.
Na ocasião, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, na companhia do presidente de Eusébio Campos, presidente da Junta de Freguesia de Arazede, referiu: “É com uma grande satisfação que vejo que Os Águias continuam a mostrar que são um clube forte e uma grande família”.
“O Município continua disponível para continuar a apoiar, na medida das suas possibilidades, e desejo que continuem a desenvolver o vosso projeto desportivo e a demonstrar um espírito de união que tem vindo a ser construído desde a fundação do clube”, reiterou.
De igual modo, Carlos Gil, presidente da direção d’Os Águias, ao congratular-se “com a elevada adesão ao jantar convívio de Natal”, deixou palavras de agradecimento “a todos os que colaboram” com a instituição arazedense e reforçou: “Queremos continuar a ser uma referência desportiva e a mostrar também que somos um grande clube de formação”.
Na presente época, o GD “Os Águias” tem cerca de 150 atletas repartidos por diversos escalões competitivos, desde os petizes até aos veteranos.
 
Publicado em Notícias

Saber...