Itens filtrados por data: domingo, 07 julho 2019

 

O Rotary Club de Montemor-o-Velho, por ocasião das comemorações do 50º aniversário do CITEC (Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho), promoveu, no dia 7 de julho, uma visita guiada ao castelo de Montemor-o-Velho, para os companheiros do clube de serviços montemorense.
Delmina Leitão, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, marcou presença no início da iniciativa e referiu: “É com particular agrado que registo a escolha do nosso belo Castelo para dar início às atividades do ano rotário do novo conselho diretor presidido por Mariana Trindade. Espero que seja mais um ano em que o Rotary continue a desenvolver um trabalho em prol da comunidade”.
Ao relembrar o lema para o presente ano rotário - “Rotary conecta o mundo” -, Maria Trindade, presidente do Rotary Club de Montemor-o-Velho, sublinhou: “É com muito gosto que iniciamos as atividades culturais num dos maiores marcos do nosso concelho e, neste sentido, queremos continuar a conectar-nos com o mundo. Com mais conhecimento, poderemos tomar melhor decisões e continuar a ter um papel decisivo na comunidade”.
Ao longo da manhã, sob o mote “Visitação Mor com Rotary”, CITEC conduziu os participantes por uma viagem que aliou história, cultura, arqueologia, pintura e arte.
O alcaide/guia, Marco Penajoia, e as personagens históricas protagonizadas por atores do CITEC – Abade João (Joaquim Argel), Manuel Jardim (José Couceiro), Esther de Carvalho (Raquel Nobre), Trovador (Custódio Monteiro), Infanta Dona Teresa (Maria José Costa) e Infanta Dona Sancha (Ofélia Mascarenhas) e Afonso Duarte (António Santos) – surpreenderam os participantes nos diversos espaços do Castelo (Igreja de Santa Maria da Alcáçova, Paço das Infantas e Cercado Norte).
 

Publicado em Notícias



No dia 7 de julho, II Trail “Trilhos do Arroz Doce” animou a freguesia de Santo Varão e trouxe até Formoselha quase 500 participantes na iniciativa preparada pela Formobike BTT & Trail Running.
Um trail curto, com 16 km, e uma caminhada, com 11 km, foram as propostas da organização que contou com os apoios da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, da Junta de Freguesia de Santo Varão, do CRP de Formmoselha e de diversas empresas, levando os participantes à (re)descobertas dos trilhos e paisagens da freguesia.
Satisfeito com o número participantes, José Jesus, da Formobike, referiu ainda que o trail “integrou o Circuito Distrital de Trail Running de Coimbra, da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra”.
A adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, e o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, marcaram presença na iniciativa e congratularam-se pela realização de um evento que contribui para a promoção da freguesia e do concelho.
Recorda-se que a 2ª edição do Trail “Trilhos do Arroz Doce” voltou a ter um cariz solitário ao desafiar os participantes a entregarem tampinhas para ajudar nos tratamentos médicos da Rafaela.
Antes da partida, os atletas e caminheiros contaram um momento de aquecimento, dinamizado por Carina Coutinho, instrutora de fitness do ginásio Mor(e)Fit, assim como puderam saborear e apreciar a preparação do saboroso arroz doce.

Os resultados do trail podem ser consultados em https://lap2go.com/pt/event/trail-arroz-doce-2019/timetable

Publicado em Notícias
domingo, 07 julho 2019 14:09

ADCRA organizou largada patos e perdizes

No dia 7 de julho, a ADCRA - Associação Desportiva de Caçadores da Região de Abrunheira levou a efeito uma largada de caça (patos e perdizes), tendo terminado com um almoço de convívio, dinamizado pela Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça.
Ao longo dia, cerca de 80 convivas participaram numa iniciativa que “serviu também para efetuar um repovoamento das espécies em causa”, conforme explicou Bruno Rodrigues, presidente da ADCRA.
A adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, marcou presença no início da atividade, que decorreu no campo de treino situado na zona da Mata, e referiu: “Desejo que tenham um tenham um excelente dia de convívio e que continuem a desenvolver a atividade cinegética em segurança e com elevada responsabilidade ambiental”.
Recorda-se que as largadas da ADCRA realizadas em março e julho servem também como repovoamentos suplementares ao que ocorrem habitualmente em setembro e outubro.

Publicado em Notícias
13h | sede do CCRD O Sobreiro | Resgatados
Publicado em Agenda Cultural

Saber...