Itens filtrados por data: sexta, 16 agosto 2019
sexta, 16 agosto 2019 17:21

Festas Nossa Senhora do Pranto

13 a 18 de agosto | Arazede
 
13/
21h - Missa seguida de Procissão de Velas
22h30 - Baile com o Grupo Pingamor
 
14/
22h - Baile com Dança Comigo
23h - Concerto com Banda UHF
 
15/
17h - Missa solene em honra de Nª Srª do Pranto seguida de Procissão acompanhada pela Filarmónica da AMA
22h - Baile com grupo AKF
23h - Atuação de Belito Campos
 
16/
22h - Baile com grupo 3D
 
17/
21h30 - Concerto pela Academia Musical Arazedense
22h30 - Baile com grupo CEE
 
18/
9h - 2º Trail da Freguesia de Arazede - Trilho da Rota do Morango
16 - Tarde de Dança, Folclore e Cantares da Freguesia com Rancho Folclórico Amores Perfeitos, Rancho Folclórico Camélias da Gândara, Grupo de Música e Cantares Alegria do Zambujeiro e Grupo de Dança Fénix Groove.
Publicado em Agenda Cultural

16/sexta
17h Vacada – Ganadaria Sr. António Valente
21h30 Recitação do Terço
22h Apresentação The Famous Band
23h Baile com Banda Ira
Dj El Salvador

17/sábado
17h Vacada – Ganadaria Sr. António Pessoa
21h30 Recitação do Terço
22h Atuação Prata da Casa
23h Baile com Rockluso
DJ MDK

18/domingo
10h30 Celebração da Eucaristia, com a participação do Grupo de Escuteiros de Meãs do Campo, seguida de procissão com a Imagem de S. Sebastião, acompanhada de bande de música
13h Almoço partilhado com a comunidade
15h Tarde de jogos tradicionais
17h Vacada – Ganadaria Santos Silva
21h30 Recitação do Terço
22h Baile com o grupo Alma

Publicado em Agenda Cultural

 

16/sexta

21h Missa na Capela de Santo António, seguida de procissão de velas

22h Fados com Susana Patrão

23h30 A História do Rock Português, Banda Rockluso

Pela noite dentro, Cat deejay

 

17/sábado

9h Arruada com o grupo de gaiteiros Sons da Terra

16h30 Vacada: Ganadaria Bravo Mondego

21h30 Início do Arraial com o cantor Jorge Magalhães

23h Desfile de Samba Associação Unidos do Mato Grosso

23h30 Imperdível noite com Banda Red

Pela noite dentro, discoteca em noite de estrelas com Dj David Silva + Cat deejay

 

18/domingo

9h Arruada com a Filarmónica 15 de Agosto Alfarelense

16h Celebração da Missa Solene, seguida de Procissão

19h Concerto de despedida da Banda Filarmónica

22h Folcore: Rancho Tricanas de S. Silvestre

23h30 Arraial com Duo RM

Pela noite dentro, animação com Cat deejay

 

19/segunda

13h Convívio, animação e música nas tradicionais merendas junto ao Mondego

Publicado em Agenda Cultural
sexta, 16 agosto 2019 14:13

Reunião Ordinária de Câmara

15h | Salão Nobre | Paços do Concelho | Montemor-o-Velho

Publicado em Reuniões de Câmara

O recinto das Festas em Honra de S. Sebastião, em Meãs do Campo, encheu-se de muita cultura com a 44ª edição do Festival do Grupo Folclórico da Associação Cultural Desportiva e Recreativa (ACDR) de Meãs do Campo.
Durante a sessão de boas-vindas aos grupos participantes e entrega de lembranças, o presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, Paulo Rama, congratulou-se “pela realização de mais um momento de grande valor para a freguesia e para o concelho”.
Com palavras de elogio ao grupo folclórico e à ACDR de Meãs do Campo, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, sublinhou: “Muito obrigado por serem pessoas extraordinárias e por continuarem a lutar e a trabalhar em prol da cultura, da tradição, do folclore e da etnografia”.
No momento, acompanhado do vice- presidente, José Veríssimo e da vereadora Dulce Ferreira, que apresentou a 44ª edição do Festival , Emílio Torrão aproveitou ainda para destacar o trabalho realizado pelo grupos e ranchos folclóricos e reforçou: “É muito importante manter viva esta nossa expressão mais genuína, com as danças e os cantares do nosso país”.
A edição de 2019 ficou ainda marcada por um momento de homenagem póstuma a Arménio Girão, componente do grupo anfitrião, expresso também na tradicional oferta ao grupos e entidades presentes. Assim, os participantes receberam a representação de um malho, ferramenta usada para malhar cereais e que era um dos adereços usados pelo folclorista nas apresentações do Grupo Folclórico da ACDR de Meãs do Campo.
O momento cultural encantou o muito público presente que foi brindado com as atuações do Grupo Folclórico da ACDR de Meãs do Campo, do Rancho Folclórico da Casa do Povo da Aguçadoura, do Grupo Folclórico e Etnográfico de Alfarelos e do Grupo Folclórico da Vila de Pereira.

Publicado em Notícias
sexta, 16 agosto 2019 13:29

Arazede celebra Nossa Senhora do Pranto

Até 18 de agosto, a vila e a freguesia de Arazede estão em festa com os tradicionais festejos em Honra de Nossa Senhora do Pranto.
Incorporando as imagens dos padroeiros de diversos lugares da freguesia (Zambujeiro, Amieiro, Gordos, Faíscas, Tojeiro e Meco), de São Marçal, protetor dos bombeiros, e de Nossa Senhora do Pranto, a majestosa procissão voltou a ser um dos pontos altos dos festejos.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, o vice-presidente, José Veríssimo, e o presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, marcaram presença na sentida manifestação de fé que percorreu as principais ruas de Arazede abrilhantada pela banda filarmónica da AMA - Academia Musical Arazedense e que contou também com a Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho e 4ª Secção de Arazede e com a Escolta de Honra de Secção de Gala Equestre da Associação Musical e Cultural São Bernardo.
À margem do momento solene e no decorrer da visita aos espaços das tasquinhas dinamizados pelo tecido associativo da freguesia, no recinto das festas, Emílio Torrão, sublinhou: “Cumpriu-se a tradição de uma das procissões mais emblemática do nosso concelho. Constituindo-se como um dos marcos das vivências da comunidade”.
“Estes festejos são também um momento de convívio intergeracional e um ponto de encontro para todos os amigos que aproveitam as festividades em Honra de Nossa Senhora do Pranto para reavivar e reforçar as amizades”, reiterou o edil montemorense.
A animação profana prossegue na sexta-feira, às 22h, com o baile com grupo 3D, e, no sábado, às 21h30, com um concerto pela Academia Musical Arazedense, seguindo-se, às 22h30, o baile com grupo CEE.
No domingo, a programação começa às 9h, com o 2º Trail da Freguesia de Arazede - Trilho da Rota do Morango, e termina com uma Tarde de Dança, Folclore e Cantares da Freguesia com Rancho Folclórico Amores Perfeitos, Rancho Folclórico Camélias da Gândara, Grupo de Música e Cantares Alegria do Zambujeiro e Grupo de Dança Fénix Groove.

Publicado em Notícias

No dia 15 de agosto, o I Trail Convívio dos Trilhos de Santo Onofre reuniu cerca de 270 participantes em Meãs do Campo.

“Muito satisfeita com a adesão demonstrada”, Tânia Mendes, em representação da Comissão de Festas em Honra de S. Sebastião, referiu: “Este momento de convívio foi organizado pela comissão de festas e contou com a colaboração da Box N111 e do ginásio Mor(e)Fit. O nível de participação superou as nossas melhores expetativas”.

O trail de convívio, com 10km, e a caminhada, com 6 km, levou as centenas de participantes a (re)descobrir os trilhos de Santo Onofre e as paisagens da freguesia de Meãs do Campo.

Publicado em Notícias

Até domingo, os festejos em Honra de S. Sebastião prometem trazer animação redobrada à freguesia de Meãs do Campo.
No dia 14 de agosto, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias e do presidente da Junta de Freguesia, Paulo Rama, fez questão de se associar às festividades e de testemunhar “uma celebração que é tão importante para a comunidade e que contribui para o reforço da cidadania, assim como para a promoção do concelho”.
A par da área de expositores e de um espaço pensado para os mais pequenos, os festejos em Honra de S. Sebastião têm também um espaço de comes e bebes, não faltando a tradicional quermesse.
Amanhã, dia 15 de agosto, o Trail convívio dos Trilhos de Santo Onofre e o XLIV Festival do Grupo Folclórico da ACDR de Meãs são alguns dos destaques da programação.

Publicado em Notícias

16 a 19 de agosto | Abrunheira

16/8
16h - Início dos Festejos
20h30 - Missa seguida de Procissão
21h30 - Rancho Folclórico Os Malmequeres de Reveles
22h30 - Atuação Jovisom
02h30 - Animação com misturador de sonoridades Rodriguez

17/8
9h - Arruada com gaiteiros A miúda do Marco
10h30 - Jogo de futebol casados x solteiros
12h30 - Almoço de confraternização
21h30 - Concerto da FIRA
22h30 - Atuação dos Batida de Côco
02h - Animação com misturador de sonoridades Rodriguez

18/8
16h - Missa solene seguida de Procissão
19h - Mini recital pela FIRA
19h30 - Rancho Folclórico das Alhadas
22h - Rancho das Cantarinhas Flores das Tricanas de Abrunheira
23h - Banda Kremlin
02h30 - Animação com misturador de sonoridades O Povo

19/8
15h30 - Jogos tradicionais e insuflável
18h - Convívio
21h30 - Rancho Folclórico das Cantarinhas da Mocidade de Castanheira
22h30 - Michel Fouto
02h30 - Animação com misturador de sonoridades O Povo

Publicado em Agenda Cultural

Saber...